Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura começa videomonitoramento móvel nas escolas municipais

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

21/09/2019 11h16 - Atualizado em 21/09/2019 22h48

Prefeitura começa videomonitoramento móvel nas escolas municipais

Projeto Observatório Escolar reforça o trabalho das polícias Militar e Civil, além da Força Tática

As 130 unidades escolares da rede municipal de ensino receberão um reforço extra. A partir da segunda-feira, 23, elas passam a contar com a visita do ônibus de videmonitoramento do Observatório Municipal de Segurança. A ideia da Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, é reforçar o trabalho de segurança feito pelas polícias Militar e Civil no município, juntamente à Força Tática. A primeira unidade a receber o Observatório Escolar será a Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannam, no Bairro Paraíso, a partir das 9 horas.

 

O objetivo da iniciativa, além de reforçar a segurança, é coibir à ação de criminosos nas proximidades das escolas. Ela se soma a outros serviços já em execução, como a instalação de lâmpadas de LED – que, além de mais duráveis e econômicas, iluminam melhor; e programas de limpeza urbana em praças, parques e lotes baldio.

 

O ônibus de videomonitoramento é uma das ferramentas utilizada para ampliar a segurança na região. “Ele conta com moderno sistema de câmeras, que captam imagens a longa distância. Então, dá pra monitorar o comportamento de pessoas suspeitas que estejam em qualquer ponto da unidade escolar”, explica o diretor do Observatório Municipal de Segurança, Carlos Antônio. Destacando que o veículo estará no local nos horários considerados mais críticos, em geral, quando o fluxo de pessoas é maior.

 

O diretor do Observatório de Segurança, Carlos Antônio, falou também que mesmo com estas ações é importante à população tomar alguns cuidados, como andar sempre atento, evitar ruas e locais escuros (dando preferência a locais movimentados), manter sempre a calma e também o controle, em qualquer tipo de situação de risco. Além disso, salientou que aparelhos celulares são os objetos mais procurados por assaltantes e que, por isso, o cuidado deve ser redobrado, evitando a exposição e fazendo o uso em locais púbicos somente quando necessário.

 

“A administração municipal tem o compromisso de garantir mais segurança aos anapolinos, por isso o Observatório Municipal de Segurança atua para garantir uma vigilância mais ostensiva em todas as regiões. Vale lembrar ainda que, além das ações contra delitos e atos infracionais, o órgão se integra a outras frentes para coibir todas as práticas que tiram a segurança do cidadão”, complementou o diretor do Observatório Carlos Antônio.

 

Serviço:

Observatório Escolar

Local: Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannam - Avenida Cachoeira Dourada, s/n.º, Bairro Paraiso

Data: 23/09/2019

Horário: 9 horas