Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura leva melhorias e implanta sistema de segurança no local

12/03/2018 17h59 - Atualizado em 12/03/2018 18h02

Prefeitura leva melhorias e implanta sistema de segurança no local

Serão colocados três postes de luz no estacionamento e a substituição das lâmpadas queimadas, além da instalação de uma câmara de videomonitoramento

Ambiente de adoração e contemplação para milhares de pessoas que procuram refúgio na oração e na meditação, o Morro da Capuava começou a ser restaurado pela Prefeitura no início do mês. A recuperação vai durar até o final desta semana e contempla a reforma dos banheiros e a construção de uma fossa biológica para garantir o esgotamento sanitário de forma autossustentável. A troca das lixeiras também está prevista e a roçagem já foi realizada. Novos bancos também estão prontos.

A pintura do prédio e a construção de uma sala administrativa estão em andamento, assim como, a colocação de três postes de luz no estacionamento e a substituição das lâmpadas queimadas, além da instalação de uma câmara de videomonitoramento que vai garantir mais segurança. A Guarda Patrimonial estará, em breve, integrada a vigilância do local.

O representante comercial Lourival Rodrigues, 58, que frequenta o local desde 1978, viu nascer a urbanização no local e acredita que a segurança é uma das principais reivindicações dos frequentadores. “As pessoas querem um determinado conforto, com banheiros e limpeza, mas a segurança é fundamental”, relatou.

O Morro da Capuava, que fica no final da Travessa Dom Bosco, no Bairro Bom Sucesso, é tombado como patrimônio histórico, cultural e ambiental de Anápolis e recebe diariamente a visita de inúmeras pessoas, que frequentam o local em busca de paz interior, ou simplesmente para apreciar a vista mais bonita da cidade. Com as melhorias, se torna ainda mais atraente à visitação pública.

Prefeitura leva melhorias e implanta sistema de segurança no local