Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura lança projeto de musicalização

06/03/2018 16h07 - Atualizado em 09/03/2018 11h06

Prefeitura lança projeto de musicalização

Proposta é colaborar na preparação dos alunos nos campos físico, mental e cognitivo, formando cidadãos mais criativos e reflexivos

Na segunda-feira, 5 de março, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o projeto pedagógico Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende. O evento reuniu cerca de 600 professores da Educação Infantil no Centro de Cultura e Memória São Francisco.

O projeto será desenvolvido durante todo o ano nos Ceis e Cmeis do município, com o objetivo de estimular a concentração das crianças, contribuindo para a formação de cidadãos criativos e reflexivos, e no desenvolvimento dos campos físico, mental, cognitivo e emocional das crianças.

Na oportunidade, foi apresentada a regravação do Hino de Anápolis, nas vozes das crianças da Escola Municipal João Amélio e do Cmei Maria Capuzzo Cremonez. A ação foi desenvolvida em parceria com os músicos Roberto Brenner e Giovani Tronconi.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a musicalização na Educação Infantil traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento das crianças. “A música no ambiente escolar é uma das melhores maneiras de se estimular o desenvolvimento das crianças, promovendo maior habilidade de observação e compreensão, aguçando a sensibilidade e aumentando a interação desses alunos no processo educacional”, destacou.