Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura investe em qualificação profissional

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

29/08/2019 09h39 - Atualizado em 29/08/2019 09h47

Prefeitura investe em qualificação profissional

Em mais um curso realizado no Cenfor, alunas são preparadas para atuar no ramo da beleza, com Design de Sobrancelhas

Trabalhar conceitos para o embelezamento do olhar por meio de avaliações precisas como, por exemplo, o formato do rosto. Tudo isto de maneira profissional para que o design de sobrancelha tenha um acabamento perfeito. Estes e outros temas foram discutidos durante oficina que aconteceu na última quarta-feira, dia 28, no Centro de Formação Profissional (Cenfor), instalado na Rua Satélite, esquina com a Rua Bondade, no Jardim Tesouro.
 
Entre as alunas, algumas que já trabalham no ramo da estética, proprietárias de salão. Outras que atuam como autônomas. Mas, no grupo, também aquelas que viram no curso, oferecido pela Prefeitura de Anápolis, uma oportunidade de aprender uma nova profissão e complementar a renda. Umas delas, a Laísa dos Santos Pereira, de 17 anos, é enfática: “o nosso conhecimento tem que ser ampliado em várias áreas”.
 
O pontapé inicial já foi dado para que a jovem comece a atuar na área. Ainda no ensino médio, Laísa Pereira já vislumbra uma faculdade. Ainda está em dúvida entre Biomedicina ou Estética. Em ambas, pode atuar no ramo da beleza. “É uma área que cresce muito e tem várias ofertas de emprego”, destaca.   
 
Incentivo
A secretária de Desenvolvimento Social, Eerizânia Freitas Lobo, que participou da entrega de certificados no Cenfor do Jardim Tesouro, avalia a descentralização da oferta de cursos profissionalizante como um avanço nas políticas de emprego e renda. “Muitas vezes há vagas reprimidas no mercado em decorrência da falta de qualificação. Quando a Prefeitura leva para todas as regiões da cidade, facilitamos o acesso da população, trabalhamos de forma inclusiva e conseguimos fazer a inserção no mercado de trabalho”, detalha. 
 
O curso de Design de Sobrancelhas é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Anápolis e Beleza a Fundo, que possui em seu estatuto o trabalho voluntário por meio de cursos gratuitos à população. Já foram realizados cursos na Vila São Vicente, Jardim Esperança, Jaiara e Residencial das Flores. “São parcerias como esta que implicam em resultados positivos de geração de empregos, como aponta o último Caged. Podemos comemorar, pois é a realidade de poucos municípios”, elogia Eerizania Lobo.

Prefeitura investe em qualificação profissional