Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura inicia recuperação de passagem entre Filostro e Parque Brasília

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

13/04/2018 10h09 - Atualizado em 13/04/2018 10h14

Prefeitura inicia recuperação de passagem entre Filostro e Parque Brasília

Intervenção deve ser concluída em 30 dias e vai resolver definitivamente o problema

Foto: Daniel Carvalho - ASCOM
O rompimento da tubulação de uma rede água pluvial, na passagem entre os bairros Filostro Machado e Parque Brasília, levou à formação de uma erosão que tem causado transtornos e riscos aos condutores que trafegam por ali. Metade da pista no sentido bairro/centro foi comprometida, mas a Prefeitura reiniciou, nesta semana, obras para resolver de vez o problema.
 
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, acompanhou o reinício dos trabalhos, que estavam paralisados devido às fortes chuvas dos últimos dias. Ele informa que a frente de serviço está sendo tocada com recursos próprios e que 15 homens da Prefeitura estão realizando a tarefa que deve ser concluída em 30 dias. “Vamos realizar uma intervenção definitiva para garantir o acesso entre os dois bairros”, informou. 
 
O cronograma prevê a recomposição do aterro lateral atingido, a recuperação do lançamento de duas redes de água pluvial, a pavimentação da via e a reconstrução da drenagem superficial, que contempla sarjeta, meio-fio e bueiros. Na operação estão sendo utilizados caminhões, uma escavadeira e uma retroescavadeira.  
 

Prefeitura inicia recuperação de passagem entre o Filostro e o Parque Brasília