Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura incentiva atividades físicas em casa

10/06/2020 15h19 - Atualizado em 10/06/2020 15h20

Prefeitura incentiva atividades físicas em casa

Secretaria de Esportes e ISSA trazem exercícios em parceria com o coach Rodrigo Santos

Durante o distanciamento social fazer atividade física em casa tem sido fundamental para manter a saúde e o bem-estar da população. Em ação integrada, a Secretaria Municipal de Esportes e o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA), oferecem por meio das redes sociais dicas de emagrecimento, em parceria com o coach Rodrigo Santos.

A atividade conta com a participação da Valéria Leal, 58 anos, aposentada do ISSA. Os exercícios foram divididos em quatro etapas: agachamento com cadeira imaginária, polichinelo, abdominal e tríceps na cadeira. ‘‘É importante continuar movimentando. Mesmo na quarentena continuei fazendo minhas caminhadas e exercícios em casa’’, reforça a aposentada.

O professor Rodrigo Santos explicou o intuito das aulas para uma vida saudável. ‘‘Trabalhamos a gestão emocional aliado com a atividade física voltada para o público feminino. Emagrecer de forma eficiente é o principal objetivo’’, afirma.

Redes sociais
A maneira mais eficaz de evitar o contágio da Covid-19 é o distanciamento social. A Secretaria Municipal de Esportes está inserida nessa estratégia e, para auxiliar as pessoas que gostam de praticar exercícios físicos e até mesmo os atletas que precisam manter a forma física, utiliza-se das redes sociais para orientar sobre a execução correta dessas atividades. Sempre com foco na importância de ficar em casa.

Parceria
O secretário municipal de Esportes, Kim Abrahão, evidenciou o sistema adotado pela Prefeitura de Anápolis, idealizado pelo prefeito Roberto Naves. “O objetivo é cuidar das pessoas. O esporte encontrou novas formas de divulgação. Pela frente vêm dicas para atividades de psicomotricidade para as crianças, yoga, nutrição, além de físicas e esportivas, sempre pelas redes sociais”, disse o secretário.

Já o presidente do ISSA, Eduardo Milke, destacou que a iniciativa é importante para a promoção da qualidade vida. ‘‘A atual gestão valoriza o servidor, sejam ativos ou aposentados”, finaliza.

Exercícios para fazer em casa

1 – Agachamento: em pé, com a mão para frente, faça movimentos de descer e subir como se fosse sentar em uma cadeira.

2 – Polichinelo: com as pernas fechadas completamente e as mãos estendidas ao longo do corpo, os movimentos são iniciados de forma sincronizada. Abra as pernas e eleve os braços acima da cabeça onde as palmas encostam uma na outra, tudo ao mesmo tempo.

3 – Abdominal: deitado em um colchonete ou chão da casa, eleve o tronco, sempre devagar.

4 – Tríceps na cadeira: um pouco mais a frente, deixe o quadril próximo da cadeira e faça movimentos de descer e subir com o braço (de costas para a cadeira).