Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura inaugura Telecentro do CCI durante Festa das Mães

11/05/2018 17h16 - Atualizado em 14/05/2018 07h52

Prefeitura inaugura Telecentro do CCI durante Festa das Mães

Inscrições para os cursos de digitação e informática básica já estão abertas e aulas começam na próxima semana

Tarde dançante, alegria, homenagens e também de inauguração!  Tudo isto em um único local: o Centro de Convivência dos Idosos. Na tarde desta sexta-feira, 11, além de comemorar o Dia das Mães, os senhores e senhoras que freqüentam a unidade ainda se alegraram com outra conquista: a instalação, no CCI, do Telecentro Comunitário, com dez máquinas e acesso gratuito à internet. E as aulas de informática já começam na próxima semana. As inscrições para os cursos de Digitação e Informática Básica já estão abertas e podem ser feitas no local.

Durante o evento, o prefeito Roberto Naves ressaltou que desde o início da sua gestão as estratégias de inclusão digital têm sido voltadas para a terceira idade. O projeto ConectivIDADE por exemplo, que acontece nos telecentros da Praça Americano do Brasil, do Centro de Artes e Esportes Unificados do Jardim Alvorada e dos distritos, tem trazido resultados surpreendentes. “Com o Telecentro dentro das instalações do CCI, nossa expectativa é de que mais idosos participem das atividades e sejam incluídos na sociedade da informação”, destacou o prefeito.

Ainda durante o evento, que contou com a presença da primeira-dama Vivian Naves, da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Tânia Aparecida da Silva, e do secretário de Governo e Recursos Humanos, Maks Wilson Louzada, o prefeito Roberto Naves destacou as atividades realizadas no CCI, dentre elas as aulas de zumba, que têm sido uma novidade para os idosos. “Inclusão é isto, cultura, dança, música, atendimentos de saúde, hidroginástica e agora esta novidade que são as aulas gratuitas de informática”, afirmou.

Prefeitura inaugura Telecentro do CCI durante Festa das Mães