Carregando data e hora...

Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura inaugura unidade de saúde no Anexo Itamaraty

11/12/2013 15h21 - Atualizado em 11/12/2013 17h05

Prefeitura inaugura unidade de saúde no Anexo Itamaraty

Inauguração integra o programa de reformas e construção de novas unidades realizado pela atual administração

Wanessa Mereb
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

A unidade de saúde da família que oferece assistência aos setores Jaiara e Nova Vila ganhou uma nova sede.  Além de funcionar em novo endereço – no Bairro Anexo Itamaraty, a unidade conta com mais espaço, o que garante a ampliação do número de atendimentos, um benefício para os moradores da região. A solenidade para entrega da obra, que integra a programação do Natal de Luz, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Antônio Gomide, o vice-prefeito João Gomes, a diretora de saúde bucal, Ana Cláudia Dezzen, o secretário de saúde, Luiz Carlos Teixeira, o diretor de Atenção Básica à Saúde, Ricardo Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda. Também estiveram presentes os vereadores Sargento Pereira Júnior, Vespasiano dos Reis Gomes, Jean Carlos e Pastor Wilmar Silvestre, entre outras autoridades.

O líder comunitário da região, Benedito Gonçalves, falou sobre a alegria de receber uma nova unidade de saúde. “Nossa comunidade tem recebido cada vez mais assistência e essa unidade de saúde nova mostra isso. Estamos muito alegres com a gestão”. Outros moradores concordam, entre eles, a aposentada, Luzia Severina da Silva, que reside no bairro há 34 anos. “É muito importante pra nós ter tão perto um posto de saúde assim tão bem feito”, comentou.

A nova unidade tem aproximadamente 600 m² de área construída. O espaço conta com recepção; banheiros masculino, feminino e para deficientes físicos e funcionários; três consultórios médicos; três consultórios odontológicos; três consultórios de enfermagem; farmácia, sala de esterilização; sala de procedimentos; sala de vacina; sala de curativos; depósito de material de limpeza; expurgo; almoxarifado; copa e sala de reunião.

Para o secretário de saúde, Luiz Carlos Teixeira, os investimentos na Estratégia de Saúde da Família são importantes, pois nas unidades de saúde que abrangem o programa são encontradas várias ações de apoio à população. “Estes espaços são a porta de entrada da população no Sistema Único de Saúde. Neles, as pessoas participam de programas que previnem doenças graves e a hospitalização”, garantiu.

De acordo com o Prefeito, Antônio Gomide, sua gestão luta por uma saúde pública de qualidade. Ele ressalta que as dificuldades da pasta não foram todas superadas, porém, existe um esforço contínuo da equipe da secretaria de saúde em buscar melhorias. “Nós investimos em todos os setores da saúde, principalmente na descentralização dos serviços, para que as pessoas não precisem percorrer longas distâncias em busca de atendimento”, disse.

O prefeito destacou que desde 2009, foram reformadas e ampliadas 28 unidades e construídas sete.  Ele também falou sobre as unidades de saúde que serão entregues em breve. “No próximo ano, vamos inaugurar mais unidades de saúde. Um novo Hospital Municipal, a UPA 24 Horas no bairro Vila Esperança e as unidades de Saúde da Família nos bairros Filostro Machado, Setor Tropical e Parque dos Pirineus”, acrescentou.

Em breve, Anápolis ainda será contemplada com mais cinco unidades de saúde da família nos bairros São João, Vila União, Parque Iracema, Residencial das Flores e Santos Dumont.

Prefeitura inaugura posto de saúde no Anexo Itamaraty

Veja mais fotos