Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura inaugura Cmei no Bairro Santo Antônio

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

22/07/2019 14h51 - Atualizado em 22/07/2019 14h59

Prefeitura inaugura Cmei no Bairro Santo Antônio

Cerca de 200 famílias serão beneficiadas. Essa é mais uma obra entregue a população em comemoração ao aniversário de 112 anos da cidade

Foto: Bruno Velasco - Dircom

“É uma mistura de gratidão, felicidade, alegria e surpresa por ter ficado pronta neste ano”. A observação de Cléia Araújo Rodrigues Barros, de 29 anos, traduz bem o sentimento dos demais moradores da Região do Bairro Santo Antônio, ao ser inaugurado na segunda-feira, 22, o Cmei Amélia Jacob. Ao longo da semana, um novo Cmei e uma escola municipal também serão entregues pela Prefeitura Municipal de Anápolis.

Foi um benefício que gerou muitas expectativas, já que a construção começou em 2009, teve suas obras paralisadas diversas vezes e, quando retomada, em 2017, foi num fôlego só. Foram investidos quase R$ 900 mil para finalizar e entregar a obra. “A gente via essa obra parada aqui e já não acreditávamos mais. Agora, meu filho, de três anos, vai poder estudar perto de casa. Além disso, nunca vimos tantas melhorias na região”, comemora Cléia.

“Mais um compromisso cumprido de entregar obras paradas. Uma obra que vai atender cerca de 200 famílias e é muito bom ver os olhos de pessoas que sonharam, por tanto tempo, por esse Cmei”, diz o prefeito Roberto Naves.

O Cmei tem capacidade para atender cerca de 200 crianças, com idade entre 1 ano e 5 anos de idade, o que corresponde às fases Berçário B, Maternal e Jardim I e II. A área construída é de 1.211,92 metros quadrados, com berçários e oito salas para maternal, Jardim I e II, dois solarium, playground, pátio coberto e refeitório. Possui, ainda, laboratório de informática, sala de leitura, lactário, lavanderia, cozinha completa e estacionamento.

A unidade, assim como as demais da rede municipal de ensino, terá quadro de funcionários completos e as refeições fornecidas aos alunos – café da manhã, almoço, lanche e jantar – são reforçados, com cardápio elaborado por nutricionistas.

Prefeitura inaugura Cmei no Bairro Santo Antônio