Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura garante serviço público de transporte em Goialândia

04/01/2018 18h12 - Atualizado em 09/01/2018 12h07

Prefeitura garante serviço público de transporte em Goialândia

Os ônibus da empresa Urban estão atendendo a população em três horários, mas essa grade deve ser ampliada até a próxima semana

Dos quatro distritos de Anápolis, Goialândia era o único que não dispunha do serviço público de transporte, mas graças à intervenção da Prefeitura, o ano de 2018 começou diferente para os moradores do local. Desde terça-feira, 2, ônibus da empresa Urban estão atendendo a população em três horários – 6h20 e 12h (Goialândia – Anápolis) e 17h (Anápolis – Goialândia), mas essa grade vai ser ampliada até a próxima semana, afirma o subprefeito José Guedes. Serão acrescentados três horários – 9h , 15h e 19h, o primeiro saindo do distrito e os outros dois partindo de Anápolis.

O subprefeito José Guedes comemora a conquista que, segundo ele, era um anseio antigo da população. “Há mais de 20 anos esperamos por esse benefício e só agora nos foi dada a atenção devida”, destaca. E a oferta desse serviço importante para os mais de dois mil moradores do distrito e de fazendas da região se deve à atuação do vice-prefeito e secretário de Governo e Recursos Humanos, Márcio Cândido, acrescenta José Guedes. “Nosso vice se sensibilizou e recorreu à Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), que atendeu nossa demanda”, explica.

O distrito de Goialândia, fundado em 1975, fica a 20 quilômetros de Anápolis e muitos de seus moradores trabalham e/ou estudam na cidade. Além de beneficiar essas pessoas, o transporte público urbano facilita a vida dos cidadãos que precisam resolver assuntos na cidade, como ir ao médico, ao dentista, fazer exames e, também, para os que vivem nas fazendas próximas à rodovia, que precisam se locomover ou para o distrito ou para a cidade.