Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura estuda reforma do Kartódromo

13/09/2017 18h04 - Atualizado em 13/09/2017 18h06

Prefeitura estuda reforma do Kartódromo

Prefeito Roberto Naves visitou o local nesta quarta-feira, 13

Foi dada a largada para a revitalização de um dos mais importantes espaços públicos da cidade - abandonado desde 2008 - o Kartódromo Internacional de Anápolis "Razem Abraão Elias Neto". O prefeito Roberto Naves e o presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FGA), Ney Lins, realizaram uma vistoria em toda a área esportiva. A expectativa é de que técnicos da federação apresentem o projeto arquitetônico nos próximos 20 dias.

Com as interferências necessárias e estimativas de custo em mãos, serão estudadas as parcerias viáveis para a implementação do projeto. "Vamos estudá-lo e trabalhar para que um dos pontos de lazer dos anapolinos volte a ter destaque", diz o prefeito.

Há 10 anos sem receber uma prova oficial, o local pode voltar a sediar competições que chegam a envolver mais de 5 mil pessoas diretamente, por até 15 dias, como no Campeonato Brasileiro, que inscreve mais de 500 pilotos e suas equipes. “São eventos que podem ocupar a rede hoteleira da cidade, gerando empregos e movimentando a economia”, disse o secretário municipal de Esportes Gérson Falacci, presente ao encontro.

O presidente da FGA demonstrou otimismo ao perceber que a administração está sensível e trata a reconstrução como prioridade, dentre as políticas públicas de esporte do município. “Essa nova conversa foi animadora. Acredito que as coisas vão caminhar rapidamente”, admitiu o desportista.

Prefeitura estuda reforma do Kartódromo