Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura entrega dois novos feirões em Anápolis

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

22/07/2019 08h31 - Atualizado em 22/07/2019 10h28

Prefeitura entrega dois novos feirões em Anápolis

Feirantes e moradores do Bairro de Lourdes e do Reny Cury passam a contar com mais conforto e comodidade com novos espaços

Foto: Gislaine Matos e Renato Lopes - Dircom
Mais um compromisso resgatado pelo prefeito Roberto Naves! É que foram entregues à população os feirões cobertos do Bairro de Lourdes, na sexta-feira, 19, e do Reny Cury, no sábado, 20. Os novos espaços, construídos pela atual gestão, garantem mais dignidade e comodidade aos comerciantes e moradores das duas regiões. 
 
Na sexta-feira, 19, o prefeito Roberto Naves, acompanhado da primeira-dama Vivian Naves e de secretários e vereadores, inaugurou o novo espaço no Bairro de Lourdes. O antigo feirão foi inteiramente destruído por uma forte chuva, em dezembro de 2016. Na ocasião, a estrutura foi abalada, danificando o telhado e, consequentemente, levando ao desmoronamento do local. A Prefeitura de Anápolis se comprometeu a reerguê-lo para comerciantes e moradores. E o compromisso foi cumprido.
 
O investimento veio inicialmente do programa Goiás na Frente, mas posteriormente, a Prefeitura teve que arcar com a construção do novo feirão. Foram R$ 997.774,37 aplicados para que o Feirão Coberto do Bairro de Lourdes fosse concluído. Agora, feirantes e frequentadores têm mais comodidade, segurança e conforto. O espaço conta com banheiros, iluminação de última geração, piso adequado e estrutura moderna. No Bairro de Lourdes, as feiras são realizadas sempre às sextas-feiras, a partir das 16h.
 
Reny Cury
Antes as feiras eram do bairro realizadas na rua. Agora não! O prefeito Roberto Naves honrou o compromisso que fez com moradores da região sul de Anápolis e entregou no sábado, 20, o novo Feirão Coberto do Bairro Reny Cury, que vai beneficiar milhares de moradores e feirantes. A aposentada Maria Martins ficou encantada com a estrutura do local. “Moro no Residencial Copacabana e faço minhas compras nesta feira. Agora não vamos mais comprar debaixo de sol ou de chuva. A estrutura do feirão está maravilhosa. Agradecemos à Prefeitura de Anápolis e ao prefeito Roberto Naves por olhar para a gente”, disse.
 
A feirante Claudia Santos não escondeu a felicidade em trabalhar no novo feirão. “Otimizou nosso trabalho, agora a gente monta as bancas e coloca os produtos à venda. Não precisa preocupar com chuva e com sol”, pontua. Pensamento compartilhado pela também feirante Maria da Conceição Silva, que atua na feira do Reny Cury há seis anos. “Antes a gente não tinha água e nem banheiros. Agora a Prefeitura oferece um espaço adequado para podermos trabalhar. O Feirão do Bairro Reny Cury tem uma estrutura excelente”, explana. 
 
A aposentada Maria Martins dos Santos é moradora do bairro Residencial Copacabana e é na feira do Reny Cury que ela faz as compras de frutas e verduras da semana. Ela comemorou o novo espaço. “Era nosso sonho! Quando vinha à feira, a água ficava escorrendo pela rua, quando chovia a gente molhava. Temos agora um local para fazer compras com dignidade, não pegamos nem chuva e nem sol. O feirão coberto tem até estacionamento, ficou lindo”, finaliza. 
 
Roberto Naves faz questão do padrão de qualidade das obras realizadas pela atual administração. “Estou feliz em ver no rosto das pessoas que aqui se encontram a satisfação quando o poder público faz o seu papel. Nós trabalhamos com responsabilidade para beneficiar os moradores de todas as regiões de Anápolis”, diz o prefeito.

Prefeitura entrega dois novos feirões em Anápolis