Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura empossa gestores da rede municipal de ensino

12/01/2018 17h02 - Atualizado em 12/01/2018 17h20

Prefeitura empossa gestores da rede municipal de ensino

O processo de escolha dos gestores envolveu alunos, pais, professores e servidores administrativos

“Agora é a nossa vez de fazermos o melhor, a comunidade escolar espera isso de nós, a Secretaria Municipal de Educação e a Administração Municipal esperam isso de nós, não podemos temer os desafios, precisamos avançar”. A frase emblemática é de Luciene Ferreira dos Santos, da Escola Municipal Deputado José de Assis.
Luciene foi representante dos 101 novos gestores da rede municipal de ensino – composto por Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil e escolas conveniadas - que tomaram posse na noite de quinta-feira, 11. O teatro municipal estava lotado e foi palco de momentos de alegria, comemoração mas também de discursos voltados para temas como eficiência, trabalho em equipe e lisura.

O Secretário Municipal de Educação, Alex Martins, reafirmou o compromisso e o apoio da administração às Unidades Escolares e ressaltou que a área preza por bons resultados contínuos.  “Não podemos deixar de parabenizar os antigos gestores pelo belo trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, sem dúvidas a gestão escolar é o meio mais eficaz de uma pessoa ensinar e aprender simultaneamente. Que possamos continuar caminhando juntos com o mesmo objetivo, que é uma educação cada vez melhor.”

O prefeito Roberto Naves, que atuou por mais de 15 anos como diretor escolar, falou sobre a importância desse profissional para a construção de uma educação de qualidade. “Bom seria se todos os professores tivessem a oportunidade de exercerem o cargo de coordenador ou gestor por pelo menos um ano.Só quem foi diretor sabe o peso da responsabilidade que é ter nas mãos o poder de tomar decisões que interferem diretamente na vida de dezenas de crianças, mas não há nada mais recompensador que olhar para trás e ver as sementes que foram plantadas prosperarem” disse.

Clique aqui e confira a lista de todos empossados

Prefeitura empossa gestores da rede municipal de ensino