Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura empossa diretores da rede municipal de ensino

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

17/01/2020 18h08 - Atualizado em 17/01/2020 18h13

Prefeitura empossa diretores da rede municipal de ensino

O processo de escolha dos 105 gestores envolveu mais de 36 mil eleitores

“Hoje é um dia muito especial para mim. Me sinto muito feliz e honrado, nesta noite, por ter o privilégio de representar meus nobres colegas diretores. E dizer que me empenhei e vou continuar me empenhando em servir aqueles que fazem parte da escola em que estou à frente. Travei grandes embates e acumulei experiências e aprendizados que me deram a oportunidade de crescer e amadurecer. Hoje, aqui estou, fortalecido, emocionado e profundamente agradecido a Deus." A fala é de Walter Nobre Christiano, da Escola Municipal João Amélio da Silva.

Walter foi representante dos 105 novos gestores da rede municipal de ensino – composta por Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil e escolas conveniadas - que tomaram posse na noite de quinta-feira, 16,para o biênio 2020/2021. O auditório do Senac estava lotado e foi palco de momentos de alegria, comemoração, mas também de discursos voltados para temas como eficiência, trabalho em equipe e lisura.

A Secretária Municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, reafirmou o compromisso e o apoio da administração às Unidades Escolares. “Parabéns aos gestores antigos que realizaram um excelente trabalho. E boas-vindas aos novos diretores, podem contar comigo. Que possamos manter Anápolis na ponta da educação no Brasil. Vamos caminhar juntos com o mesmo objetivo, que é uma educação cada vez melhor. Prezamos por bons resultados”, frisou.

O prefeito Roberto Naves, que atuou por mais de 15 anos como diretor escolar, falou sobre a importância desse profissional para a construção de uma educação de qualidade. “Entre suas missões, podemos destacar a rotina no setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, a coordenação do corpo docente e até a integração família-escola. Seu papel corresponde ao de um líder, podendo influenciar a todos de maneira positiva ou negativa,” disse.

Ao todo, são 43 CMEIs e 60 escolas mantidas pela Prefeitura de Anápolis. Nos dias 20 e 23, serão inaugurados mais os CMEIs Profª Dina Maria Miotto e Profª Núbia Eliene dos Santos Freitas, passando a totalizar 105 unidades.

Clique aqui e confira a lista de todos empossados

 

Prefeitura empossa diretores da rede municipal de ensino