Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura e Estado entregam mais de 5.500 cartões

08/06/2018 17h39 - Atualizado em 08/06/2018 18h30

Prefeitura e Estado entregam mais de 5.500 cartões

Município colaborou no cadastramento dos beneficiários e na organização do evento de entrega do auxílio

Atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e ainda aquecer o comércio da cidade é o resultado esperado com a entrega de 5.549 cartões aos beneficiários cadastrados do programa Renda Cidadã em Anápolis, ocorrida nesta sexta-feira, 8, no feirão da Vila Jaiara. Para o prefeito Roberto Naves se trata de uma forma de auxiliar quem realmente precisa da ajuda do poder público. "Com esse benefício é possível garantir uma melhor condição financeira para essas famílias", disse. A Prefeitura foi parceira do Governo de Goiás nessa iniciativa colaborando no cadastramento dos contemplados e na organização do evento de entrega dos cartões.

A parceria entre Município e Estado também foi ressaltada pelo governador José Eliton, que participou da entrega dos cartões em Anápolis. "Temos aqui um grande aliado que é o prefeito Roberto Naves, que juntamente com a primeira-dama Vivian Naves, tem feito um trabalho excepcional na área social da cidade", ressaltou. Para ele, a entrega deste benefício é um exemplo de que o trabalho conjunto tem dado certo. "É a união de esforços estadual e municipal em prol da população", destacou.

Além dos mais de 5 mil beneficiários, o evento contou com uma extensa lista de autoridades como a primeira-dama Vivian Naves, o ex-governador Marconi Perillo, o ex-senador Demóstenes Torres, os secretários estaduais Murilo Mendonça (Cidadã) e Leandro Ribeiro (Desenvolvimento Econômico), o vice-prefeito Márcio Cândido, o deputado estadual Carlos Antonio, entre outras.

O programa

O Renda Cidadã é um dos principais programas de transferência direta de renda que beneficia a população economicamente vulnerável de Goiás. Executado pela Secretaria Cidadã, o programa oferece apoio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, com valor de recebimento que varia de R$ 100 a R$ 160. Os cartões serão repassados somente aos beneficiários já cadastrados e contemplados no programa em Anápolis.

A Secretaria Cidadã iniciou em abril a entrega dos cartões do Renda Cidadã aos 50 mil novos beneficiários do programa em todo o estado. No total, serão mais de 100 mil famílias atendidas neste ano, com investimento anual de cerca de R$ 59,6 milhões.

Prefeitura e Estado entregam mais de 5.500 cartões