Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura e entidades parceiras se unem no combate ao abuso e à exploração

07/05/2018 17h12 - Atualizado em 11/05/2018 16h01

Prefeitura e entidades parceiras se unem no combate ao abuso e à exploração

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 7, participantes sugeriram ações para serem desenvolvidas no dia 18 de maio

Foto: Paulo Giovanni/Ascom

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 7, com lideranças e representantes da sociedade civil anapolina, para convocá-los a participar e elaborar estratégicas de ação alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento que discutirá o tema acontecerá no dia 18 de maio, às 8h, no auditório do Senac, na Avenida Senador José Lourenço Dias.

“Nós esperamos reunir cerca de 400 pessoas neste evento, pois, com a ajuda dessas pessoas conseguiremos sensibilizar toda a comunidade sobre a importância deste assunto”, disse a secretária responsável pela pasta, Tânia Aparecida Alves.

O vice-prefeito Márcio Cândido reforçou a importância do fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente, por meio de ações conjuntas de igrejas, sindicatos e instituições públicas e privadas com a divulgação de estatísticas e do disque 100, onde devem ser feitas as denúncias. “Nós queremos que toda a cidade saiba combater este mal. Queremos contribuir para conscientizar as pessoas, sobretudo os pais, de que eles não podem violar a infância de seus filhos. Contamos com a ajuda de todos vocês”, ressaltou.

Participaram do evento a titular da 13ª Promotoria de Anápolis, Carla Brant; o juiz da Infância e Juventude de Anápolis e presidente de honra da Cruzada pela Dignidade, Carlos Limongi Sterse; a titular da Delegacia Regional de Polícia Civil, Aline Vilela; a titular da Delegacia de Apuração de Atos Inflacionais (Depai) de Anápolis, Marisleide dos Santos; a representante da Acia Mulher e gerente do Grupo Sabin em Anápolis, Juracy Ribeiro; além de representantes dos Conselhos Tutelares Leste e Oeste, coordenação Regional de Educação; Patrulha Maria da Penha e OAB Mulher.

“Acho que unidos vamos conseguir fazer uma bela campanha e, assim, dar continuidade a este trabalho que tem sido feito há anos, encabeçado pelo juiz Carlos Limongi, o Ministério Público e a Polícia Civil. Agora, com o apoio das demais entidades, iremos alavancar este projeto”, concluiu a primeira-dama, Vivian Naves.