Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura e Câmara reivindicam aumento do efetivo policial na cidade

08/03/2018 19h28 - Atualizado em 12/03/2018 12h18

Prefeitura e Câmara reivindicam aumento do efetivo policial na cidade

O secretário estadual de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, garantiu que a demanda será atendida

Na busca na melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Anápolis participou da audiência pública sobre segurança promovida pela Câmara Municipal de Anápolis. O prefeito Roberto Naves foi representado pelo assessor municipal de Segurança Pública, Glayson Reis, no evento que também contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior, que garantiu o aumento do efetivo policial na cidade, uma reivindicação incessante da atual gestão municipal.

Durante a audiência foi debatida a atual situação da segurança em Anápolis e discutidas propostas relacionadas ao tema. Outro objetivo da reunião foi  fortalecer a parceria entre estado e município neste setor. O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho, autor da propositura da audiência, disse que a ideia surgiu depois de ouvir a preocupação da população com o crescimento no registro de número de crimes cometidos em Anápolis. “A criminalidade em Anápolis tem sido uma das nossas preocupações, por isso queremos a parceria do estado para traçar metas e discutir meios de combater a violência e inibir a prática de crimes no município”, disse.

Glayson Reis aproveitou a ocasião para explanar sobre as ações que vem sendo realizadas pela atual gestão quanto à segurança pública na cidade, em especial, as ações do Plano Municipal de Segurança. “Estamos empenhados em contribuir para o melhoramento da segurança em nosso município em todos seus aspectos. É um trabalho que não será fácil, mas se trabalharmos juntos conseguiremos proporcionar uma redução significativa na violência de uma forma geral, por isso contamos com a parceria do governo estadual”, destacou.

Irapuan Costa Júnior fez um breve relato do trabalho feito em todo o estado e ressaltou o   empenho em garantir a segurança da população. Sobre o aumento do efetivo policial, o secretário garantiu que tem  um compromisso com a cidade de Anápolis e que, nos próximos três meses, esta demanda poderá ser atendida. O chefe de gabinete do governador Marconi Perillo, Frederico Jayme Filho, também compareceu à audiência.