Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura divulga edital de concurso da educação

25/09/2019 09h42 - Atualizado em 25/09/2019 09h49

Prefeitura divulga edital de concurso da educação

São 150 vagas para ampliar o número de docentes na rede municipal de ensino

Foto: Santiago Plata - Dircom

A Prefeitura de Anápolis publicou nesta quarta-feira, 25, o edital do concurso público para a contratação de 150 pedagogos. As vagas vão ampliar o número de docentes na rede municipal de ensino, atendendo quatro novas unidades escolares que serão inauguradas ainda neste ano, além de cobrir aqueles professores que estão se aposentando.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 25 de outubro e 20 de novembro, somente pela internet, sendo que a taxa de inscrição é de R$ 120. A prova será aplicada no dia 19 de janeiro de 2020. A remuneração varia de R$ 2.538,85 (30 horas) a R$ 3.395,92 (40 horas).

O certame será composto por duas etapas, a prova objetiva e a de títulos. A prova objetiva, que será aplicada no dia 19 de janeiro de 2020, terá 60 questões de múltipla escolha abordando as seguintes disciplinas: Conhecimentos gerais e específicos, língua portuguesa, matemática, ciências, geografia e história de Anápolis. O prazo para o envio dos títulos para os candidatos que se classificaram na prova objetiva, vai do dia 3 à 6 de março de 2020, e terá caráter classificatório.

De acordo com o secretário municipal de educação, Alex Martins, a realização do concurso público resultará no fortalecimento da rede municipal de ensino. “Felizmente temos uma grande rede de educação que cresce todos os dias, e a realização do certame vai dar a oportunidade de agregarmos novos profissionais nessa processo de ensino aprendizagem, que transforma a vida dos pequenos anapolinos”, disse.

O edital está disponível no site da núcleo de seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), responsável pela organização do concurso – www.cs.ufg.br.

Documentos:

• Anexo I - Cronograma