Carregando data e hora...

Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura divulga cronograma de matrícula para 2012

20/10/2011 11h24

Prefeitura divulga cronograma de matrícula para 2012

Processo de inscrição terá início no próximo dia 07

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estipulou os períodos do processo de matrícula para o ano letivo de 2012. O primeiro período refere-se à renovação de matrícula para alunos veteranos, que será feita na própria escola, entre os dias 07 e 11 de novembro, e o segundo período refere-se às matrículas para os alunos novatos e acontece de 21 de novembro a 02 de dezembro.

A prioridade da administração é assegurar o acesso a todos os que buscarem a rede pública de ensino para o exercício do direito à educação, o acesso e a permanência com sucesso na escola pública, constituindo dessa forma, um compromisso para a formação de cidadãos ativos e participantes.

A Secretaria Municipal de Educação elaborou um guia de orientações para as matrículas de 2012, disponível nas unidades escolares públicas de Anápolis. Este documento estabelece diretrizes para o processo de matrícula na rede municipal de ensino, que foram definidas a partir de princípios constitucionais vigentes e dos princípios estabelecidos na Lei Orgânica do Município, Resolução CME nº 001/2004, Resolução CME nº 015/2007 e nº 020/2007 considerando as peculiaridades de cada modalidade de ensino e a capacidade física da rede.

adicionar comentário

0 comentário(s)