Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura distribui uniformes para atletas do projeto Esporte em Ação

11/05/2018 09h05 - Atualizado em 11/05/2018 09h11

Prefeitura distribui uniformes para atletas do projeto Esporte em Ação

O projeto promove a iniciação esportiva, a descoberta de talentos e estimula o convívio social e espírito de equipe

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Nesta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, fez a entrega simbólica de 150 uniformes para os alunos matriculados em projetos que integram o Programa Esporte em Ação. O evento aconteceu às 15h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, na Avenida Senador José Lourenço Dias.

No total, foram adquiridas cinco mil camisetas, bermudas e roupas de banho, que serão distribuídas ao longo do ano para todos os alunos que frequentam e que, futuramente, entrarão nas aulas de zumba, natação, futsal, futebol, basquete, lutas, vôlei, capoeira, hidroginástica, atletismo, handebol, entre outras modalidades, que são oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes. “Com a entrega desses uniformes, será possível recebermos um número muito maior de alunos”, disse o secretário responsável pela pasta, Karim Abrão.

“Essa entrega de uniformes mostra que esta gestão valoriza as crianças e adolescentes. O esporte motiva o desejo de vencer e crescer na vida respeitando o próximo. As crianças aprendem a trabalhar em equipe, o que é essencial para a vida adulta”, afirmou o vice-prefeito Márcio Cândido durante o evento.

Esporte em Ação

O projeto Esporte em Ação, remodelado em 2017, visa dar oportunidades de iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças, adolescentes e adultos em Anápolis. Atualmente são atendidas duas mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos. O programa é aberto à participação da comunidade e é totalmente gratuito. Uma condição para o ingresso das crianças e adolescentes é que estejam matriculas e freqüentem regularmente as aulas.

As atividades acontecem em núcleos distribuídos em vários setores da cidade. Hidroginástica e zumba são destinadas ao público adulto. O projeto oferece, ainda, aulas de natação e atletismo para pessoas com deficiência física e intelectual. “O objetivo principal é retirar as crianças e adolescentes das ruas, preenchendo o tempo ocioso com atividades esportivas e contribuir para a formação de um cidadão com caráter e dignidade, respeitando a si próprio e ao próximo”, disse o analista de esporte da pasta, Danillo Trombiero.

As aulas são ministradas por professores de Educação Física e estagiários e as matrículas devem ser feitas nos próprios locais, exceto quando o esporte for realizado em academias particulares, parceiras da Prefeitura. Nesses casos, o cadastro deve ser realizado na Secretaria de Esportes.

Entre os benefícios conquistados pelos atletas que participam das atividades oferecidas pelo programa estão: inserção a uma modalidade esportiva sem custos para a família; uniformes para a prática esportiva; meio incentivador para a formação educacional; facilitador na integração e convívio social; desenvolvimento de valores éticos e morais; palestras nas áreas de saúde, esporte e prevenção e avaliação Física para identificar novos talentos.

Prefeitura distribui uniformes para atletas do projeto Esporte em Ação