Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura dá a largada para 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua

26/03/2018 16h27 - Atualizado em 23/04/2018 16h26

Prefeitura dá a largada para 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua

As inscrições para a primeira etapa da competição neste ano devem ser feitas até o dia 21 de abril

A primeira etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2018 está marcada para o dia 28 de abril, mas tem muita gente que já treina há um bom tempo à espera da competição. A advogada Juliana Augusta dos Santos, 29, é uma dessas pessoas. E como ela não gosta de deixar nada para a última hora, já vai se inscrever no site centraldacorrida.com.br/circuitoanapolinoetapa1, embora o período se encerre somente no dia 21 abril. Confira, abaixo, o calendário do Circuito 2018.

Segundo Juliana, que participa do evento esportivo desde 2014, o fato de o Circuito Anapolino ser organizado em oito etapas distribuídas ao longo do ano é um incentivo para quem quer investir em estilo de vida mais saudável. “Para conseguir bons resultados é necessário dedicação aos treinos e, como temos competição o ano todo, a rotina de treinamento também é contínua”, destaca. Para quem é atleta profissional, diz Juliana, outro atrativo são as premiações em dinheiro, medalhas e troféus oferecidos pela Prefeitura de Anápolis.

Ela afirma que vem observando o aumento do número de participantes ano a ano e, também, um acirramento da disputa pelos primeiros lugares. Além das premiações e da organização do evento, ela afirma que outro fator que contribui para isto é a gratuidade das inscrições. Juliana destaca, ainda, outro benefício do evento, que vai além do esporte: a solidariedade. Desde a edição passada, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível aos participantes. Os alimentos arrecadados são distribuídos entre instituições filantrópicas da cidade.

Juliana, que já praticou muay thai, kickboxing, futsal, spinning, karatê e mountain bike, afirma que a corrida se tornou sua atividade favorita. “A sensação de liberdade, o cansaço pós-treino e, principalmente, o bem-estar que ela proporciona, me conquistaram”, diz.  A atleta acrescenta: “Já estou ansiosa para as etapas de 2018. Tenho certeza que serão feitas com o empenho e organização de sempre”.