Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura concede área para construção de nova maternidade

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

20/09/2019 14h48 - Atualizado em 21/09/2019 22h45

Prefeitura concede área para construção de nova maternidade

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito Roberto Naves

A região norte de Anápolis ganhará um novo hospital-maternidade. Será no Jardim das Américas – 2ª etapa, em um espaço de aproximadamente 7 mil m², sendo 5 mil m² de área construída. Foi aprovado por unanimidade nesta sexta-feira, 20, em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o projeto de lei da Prefeitura de Anápolis que autoriza a transferência de área pública para a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva iniciar a construção do novo hospital. O que era um sonho passa a ser realidade.

O anúncio de transferência da área foi feito em maio deste ano pelo prefeito Roberto Naves durante inauguração do posto de coleta do Banco de Leite. Á época, ele disse que a maternidade havia apresentado o projeto que foi aprovado e já havia até uma área em análise. No total, serão11 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos para parto humanizado, 11 para internações individuais e 30 para conjugadas. Após a sanção do projeto, as obras devem começar em até 90 dias.

A concessão é em caráter gratuito, intransferível e por prazo de trinta anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. O projeto da nova maternidade tem três etapas e, segundo a diretoria da Maternidade, a primeira começa de imediato com previsão de entrega em julho de 2020.

A Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva é referência na macrorregião Centro-Norte em atendimento de baixo e médio risco. Somente em 2018 foram realizadas mais de 23 mil consultas, 36 mil exames e 3.600 partos.