Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura é homenageada por aderir à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

21/11/2019 18h22 - Atualizado em 21/11/2019 18h27

Prefeitura é homenageada por aderir à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Primeira-dama é homenageada pelo trabalho social do município

Anápolis é um dos 27 municípios homenageados nesta quinta-feira, 21, pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás, por ter aderido à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), que visa o envelhecimento de forma ativa e saudável. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Padrão, em Goiânia. 
 
Na ocasião, a primeira-dama Vivian Naves recebeu a placa de certificação das mãos da secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lucia Vânia, em reconhecimento ao compromisso assumido com a EBAPI. Para a primeira-dama, fortalecer as políticas públicas em defesa dos direitos da pessoa idosa é muito importante. “Esse reconhecimento representa o constante trabalho da Prefeitura em trazer benefícios para a saúde, bem-estar e qualidade de vida da pessoa idosa no município”, destacou. 
 
A secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lucia Vânia, parabenizou os municípios que estão buscando implementar estratégias voltadas para os idosos. “Precisamos de uma sociedade inclusiva, de uma sociedade que possa dar lugar às todas as fases da vida. Temos de dar a oportunidade à pessoa idosa de vivenciar suas fases da vida como todas as características e políticas sociais do país. Parabéns aos municípios que aderiram”, concluiu. 
 
EBAPI 
O objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI) é oferecer – nas esferas municipal, estadual e federal – meios para a convivência das pessoas idosas com outras de diferentes idades, a fim de evitar o isolamento social. A proposta também visa adiar a chegada de doenças crônicas, a partir de ações que promovam o bem-estar, reduzir a vulnerabilidade e a desigualdade social e combater o abuso financeiro, psicológico ou físico e a violência.