Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito se reúne com instituições de ensino superior para discutir o programa

13/06/2018 16h22 - Atualizado em 13/06/2018 16h23

Prefeito se reúne com instituições de ensino superior para discutir o programa

A previsão é que a partir de 2019, 500 alunos estejam frequentando a faculdade com o apoio da Prefeitura de Anápolis

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

O prefeito Roberto Naves se reuniu pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, 13, com representantes de cinco instituições de ensino superior de Anápolis para falar da implantação da Bolsa Universitária. A previsão é que a partir de janeiro de 2019, cerca de 500 alunos frequentem a universidade com o apoio do Executivo.

“Começamos o estudo agora e as instituições da cidade estão participando deste processo para que possamos formatar um modelo que atenda de forma mais justa, do ponto de vista social, a sociedade anapolina”, disse o prefeito ao explicar que a partir das próximas reuniões será definido quais serão os cursos  contemplados e respectivos valores.

O objetivo deste programa é beneficiar acadêmicos com uma bolsa, sendo que, em contrapartida o jovem prestaria serviços para o serviço público municipal de acordo com a sua área de atuação. Participaram da reunião representantes da Faculdade Católica de Anápolis, a UniEVANGÉLICA, a Faculdade Fibra, a Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama) e a Faculdade Anhanguera.