Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito recebe futuros moradores do Colorado e faz visita ao canteiro de obras

14/11/2017 18h36 - Atualizado em 14/11/2017 18h40

Prefeito recebe futuros moradores do Colorado e faz visita ao canteiro de obras

Encontro começou no gabinete e se estendeu ao local que vai abrigar as famílias

Futuros moradores do Residencial Colorado e associações que os representam encontraram alento e renovaram as esperanças de alcançarem a moradia própria, durante visita realizada na tarde desta terça-feira, 14, ao lado do prefeito Roberto Naves, ao canteiro de obras, praticamente concluídas. Antes, foram todos recebidos no gabinete municipal. De ônibus, se dirigiram ao local que vai abrigar as famílias. “Quero agradecer a colaboração da Urban por nos ceder o transporte”, disse o prefeito.

Há poucos dias da entrega dos apartamentos às famílias, a Prefeitura viabilizou a ligação de água e esgoto, que atende ao saneamento do conjunto habitacional e serve de desentrave para a liberação dos apartamentos. O poder público municipal também adquiriu o material elétrico de baixa tensão, que não estava previsto no projeto, e só está a disposição para a instalação, por iniciativa da atual gestão. O prefeito se comprometeu a realizar visitas regulares ao local. “Há cada dez dias vamos fazer uma nova visita, além de exigir um novo prazo para a entrega” , prometeu.

Estefane Talita Santos, 22, mãe de dois filhos, iniciou a peregrinação pela moradia em 4 de julho de 2013, quando começou a contar o prazo de 15 meses para a entrega. Todos já deveriam estar abrigados em outubro de 2015. Mas, com o momento de receber as chaves se aproximando, Talita, como prefere ser chamada, admitiu que “essa gestão fez mais em 10 meses do que todos as outras”. Foram inúmeras as gestões junto à Caixa Econômica Federal, ao Ministério Público e à empresa responsável.

Nesse momento, 45 pintores estão trabalhando na obra que ainda requer louças, pias, fechaduras, portas e reparos. Outros operários devem ser contratados para acelerar a entrega. O secretário interino de Desenvolvimento social, Rodolfo Valentini, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho e mais dois vereadores acompanharam a visita.

Estrutura
O Residencial Colorado foi construído no Setor de Chácaras Colorado, próximo ao Parque dos Pirineus. São 512 apartamentos com área construída de 48,56 m², com dois quartos, sala, cozinha, área de serviços, banheiro social, varanda e sistema de aquecimento solar para o chuveiro. Além disso, possui área de convívio social e lazer, com salão de festas e duas quadras poliesportivas.

Prefeito recebe futuros moradores do Colorado e faz visita ao canteiro de obras