Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito entrega Passaporte do Idoso

11/05/2017 18h07 - Atualizado em 12/05/2017 16h14

Prefeito entrega Passaporte do Idoso

52 passaportes serão entregues em Anápolis. Beneficiados são idosos e pessoas com deficiência

“Ele está abrindo as portas de seu gabinete para a comunidade. É importante, já que é um momento para ele falar e também para nós expormos os problemas”, ressaltou o aposentado Dilemar Carvalho de Sousa, um dos nove representes de idosos e deficientes que receberam o Passaporte do Idoso direto das mãos do prefeito Roberto Naves.  O encontro foi no fim da tarde de quinta-feira, 11.

Nada de solenidade. O ambiente foi de conversa séria, mas num clima descontraído.. Antes de fazer a entrega dos cartões, Roberto Naves explicou os avanços de suas ações em quase 160 dias de gestão. Ele disse que o foco é aproximar o poder público da população residente nos bairros mais periféricos. “Vamos implantar o batalhão no Bairro Filostro na próxima semana. Estamos trabalhando e a população já começa sentir a diferença”, explica. Depois, ouviu a solicitação de alguns moradores presentes. Roberto ressaltou que encontros com representantes de classe serão freqüentes em sua gestão. “Mas aqui estou vendo mais são pessoas de meia idade. Estão todos muito bem”, brincou.

O Passaporte do Idoso é uma parceria da Prefeitura Municipal de Anápolis, por meio Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda com o governo do Estado. Na prática, idosos acima de 60 anos e deficientes cuja renda não ultrapassem três salários mínimo,  podem beneficiar com quatro viagens interestaduais por mês. O documento poderá ser feito na secretaria de desenvolvimento já no próximo mês. Vale lembrar que é preciso agendar com antecedência na viação.

Prefeito entrega Passaporte do Idoso