Carregando data e hora...

Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito Antônio Gomide vistoria obras do Planetário Digital de Anápolis

24/01/2014 12h19 - Atualizado em 24/01/2014 12h21

Prefeito Antônio Gomide vistoria obras do Planetário Digital de Anápolis

Últimos detalhes foram acertados para a inauguração do local que é um marco para a Ciência e a Tecnologia da região

Cúpula Digital, um dos espaços do Planetário
Texto: Paulo Roberto Belém/Secom
Fotos: Paulo Giovanni/Secom

Dando prosseguimento à política da Prefeitura de Anápolis de fiscalizar as obras em andamento no município, o prefeito Antônio Gomide esteve na manhã desta sexta-feira, 24, nas instalações do Planetário Digital de Anápolis. Localizado no interior da Praça Jamel Cecílio, no Bairro Jundiaí, o local, que será inaugurado na próxima semana, tem o papel de consolidar a importância da inclusão do estudo das ciências e de suas tecnologias, além de ser mais um cartão postal do município, aberto à visitação de toda a comunidade.

As instalações físicas do espaço já estão completamente concluídas. Ocorre agora a disposição dos equipamentos e o detalhamento da comunicação visual do local. Ao todo, quatro telescópios de última geração integram a estrutura técnica do Planetário, dois de oito polegadas; outro de seis, e um último de 16 polegadas, que, segundo o secretário Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, é o adequado para a visualização profunda do universo.

Ainda de acordo com o secretário, uma equipe de estrangeiros está na cidade dando todo o suporte teórico e técnico aos profissionais que trabalharão no Planetário Digital de Anápolis. “A população está prestes a ganhar um dos mais modernos espaços de divulgação e popularização da ciência”, afirmou, apontando a importância didática do local, principalmente aos alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito Antônio Gomide apontou a importância da instalação do Planetário Digital para a cidade, enfatizando a função educacional do espaço que é um dos mais estruturados do País. “Este Planetário já é referência para as principais capitais da região, Goiânia e Brasília, através de suas universidades federais”, disse, complementando a ação inédita da Prefeitura de Anápolis que permitirá que os mais de 35 mil alunos da pré-escola e do ensino fundamental tenham acesso a um local que veio para aprimorar o conhecimento nesta área. “Estamos dando condições de permitir aos nossos jovens, o acesso àquilo que eles só veem em livros e filmes. Um marco para a cidade de Anápolis”, finalizou.

Prefeito Antônio Gomide vistoria obras do Planetário Digital de Anápolis

Veja mais fotos