Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeito acompanha treino do Anápolis Vôlei

13/03/2019 10h50 - Atualizado em 13/03/2019 11h02

Prefeito acompanha treino do Anápolis Vôlei

Roberto Naves prestigia a equipe que enfrenta o São José Vôlei, no sábado, 16, em São Paulo, em partida válida pelas quartas-de-final da Superliga B

Foto: Paulo Zanella

O prefeito Roberto Naves fez questão de acompanhar o treino do Anápolis Vôlei nesta terça-feira, 12. O time, que está classificado para as quartas de final e ocupa o terceiro lugar na Superliga B, contou com um incentivo a mais do chefe do Executivo para enfrentar a equipe São José Vôlei, no sábado, 16, em São José dos Campos (SP). “Estou muito orgulhoso dos nossos atletas e da torcida. Apesar de ser uma formação recente, já conquistaram destaque na competição. É a nova paixão dos anapolinos”, disse Naves.

O cronograma de partidas funciona em formato playoff, ou seja, os oito times vão se enfrentar no formato de cruzamento olímpico – o 1º x 8º; o 2 ºx 7º e assim sucessivamente –, sendo que as quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três partidas. É por isso que o próximo jogo acontece contra o último adversário – sexto lugar no campeonato –, o qual o Anápolis Vôlei venceu por 3 sets a 2, no sábado, 9, no Ginásio Internacional Newton de Faria. “Jogar contra o mesmo adversário é bom porque estamos com eles bem frescos na memória, mas isso acontece do outro lado também, claro”, ponderou o técnico Ricardo Picinin.

A semana de treinos vai ser mais curta por conta do deslocamento para o interior de São Paulo, mas o técnico garantiu que isso não atrapalha o rendimento em quadra. “É a rotina. Nosso ritmo de treinamento estava muito puxado e no planejamento consta a diminuição nesta semana. De qualquer forma, melhoramos muito o nosso bloqueio/defesa e a consistência de jogo”, comentou Picinin, que está confiante que o time vai conquistar mais uma vitória.

Os confrontos na quartas de final:

(1º) Botafogo FR-RJ x (8º) APAV Vôlei-RS

(2º) Apan Blumenau - SC x (7º) UPIS - DF