Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Pré-matrículas para ingresso nas turmas de berçário e maternal terminam em 30 de novembro

20/11/2017 17h41 - Atualizado em 20/11/2017 18h13

As pré-inscrições para as escolas começam na segunda-feira, 27 de novembro e se encerram em 29 de dezembro

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza até o dia 30 deste mês processo de pré-matrícula para ingresso nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEI). Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição para turmas de berçário (a partir de um ano) e maternal 1 e 2 (a partir de dois anos) na própria unidade onde desejam que a criança estude em 2018. A renovação de matrículas dos alunos dos Cmeis e CEIs foi feita no período de 1º a 10 de novembro, assim como das demais unidades da rede municipal de ensino.

E, na próxima segunda-feira, 27, começam as pré-matrículas nas escolas municipais para as turmas de Jardim I, Jardim II e Ensino Fundamental. O cadastramento deve ser feito pela internet, via Portal da Educação (portaleducacao.anapolis.go.gov.br). O prazo se encerra em 29 de dezembro. O sistema de pré-matrículas online proporciona diversos benefícios para o cidadão, como o fim das filas, o acesso democrático à rede e melhor aproveitamento de espaço físico. O resultado das pré-matrículas vai ser divulgado em 12 de janeiro, pela internet.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o período de cadastramento de pré-matrículas é muito importante para o acesso tranquilo às vagas nas escolas e Cmeis.  “Esse processo é fundamental para que as famílias possam assegurar ou concorrer às vagas nas unidades de ensino do município”, afirma. Ele acrescenta que é necessária atenção especial aos prazos pré-estabelecidos e à documentação exigida.

Em caso de dúvidas ou quaisquer dificuldades em relação à realização da pré-matrícula online o Disque-Prefeitura 156 está disponível para auxiliar a comunidade.

Confira o calendário de pré-matrículas e matrículas: