Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Praças novas na cidade

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

30/09/2019 16h07 - Atualizado em 30/09/2019 16h07

Praças novas na cidade

Prefeitura trabalha para recuperar todas as praças de Anápolis, enquanto também investe na construção de novos espaços públicos

Anápolis tem dezenas de praças e parques. Construídos ao longo dos anos, vários deles jamais receberam cuidados efetivos do poder público. Para mudar o quadro, a Prefeitura iniciou trabalho que prevê a reconstrução e/ou revitalização desses espaços até o final de 2020. Três já foram devolvidos à população: as praças Americano do Brasil (Centro), dos Romeiros (Jardim Alexandrina) e Ferroviária (Vila Formosa).  

O Parque da Matinha é o próximo da lista. Ele será entregue já no início de outubro e vai sediar o Prefeitura Kids, dia 12. A Praça Bom Jesus, uma das mais tradicionais de Anápolis, também está em obras. Paralelamente, foram assinadas as ordens de serviço para recuperação dos parques da Cidade e Onofre Quinan, além das praças Badia Daher, do Ancião e das Mães.

“Essas revitalizações foram determinadas pelo prefeito Roberto Naves e estamos empenhados em cumprir o planejamento de contemplar todas as nossas praças”, explica Jakson Charles; secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano. Para ele, cuidar e manter esses espaços é tão importante quanto construí-los.

Novas
Mas, além de recuperar, a Prefeitura também se preocupa em levar a todas as regiões da cidade espaços de lazer e encontro para a comunidade. Por isso, já entregou três praças novas: São Sebastião, Residencial Flamboyant e no distrito de Interlândia. Outras três estão em curso, na Vila Sul, no Jardim Arco Verde e no Parque Brasília.

“E a ideia é entregar outras 14 à população. Os projetos estão quase concluídos e já há recursos alocados para essas obras”, garante Jakson Charles, reforçando que o prefeito Roberto Naves orientou pelo atendimento prioritário aos bairros mais afastados da região central.