Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Pauta foca desenvolvimento e sustentabilidade

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

26/09/2019 14h12 - Atualizado em 26/09/2019 14h18

Pauta foca desenvolvimento e sustentabilidade

Prefeitura e sociedade debatem os melhores caminhos para o crescimento de Anápolis, em audiência pública sobre o Plano Diretor

Um projeto que objetiva promover a competitividade da Anápolis, sem negligenciar questões ambientais e sustentabilidade. Assim, o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles, resumiu a segunda rodada de debates sobre a atualização do Plano Diretor de Anápolis, realizada nesta quinta-feira (26), no auditório do Parque Ipiranga.

Com ampla participação popular, de setores empresariais e produtores rurais, foram abordados os temas Parcelamento do Uso Solo; Projeto Diferenciado de Urbanização; e Áreas Especiais de Interesse Ambiental (AEIA), Área Especial de Estação de Tratamento de Esgoto e Aterro Sanitário (AETE) e Zona Linear de Desenvolvimento Econômico (ZLDE). “No geral, as propostas no Núcleo Gestor de Planejamento do Plano Diretor foram bem aceitas e agora serão analisadas as sugestões apresentadas para eventual inclusão na lei”, explicou Jakson Charles.

Para finalizar esta etapa de atualização do Plano Diretor, será realizada a terceira e última audiência pública, na próxima quinta-feira, 3, às 8h30, também no auditório do Parque Ipiranga. “Ao final do terceiro encontro, teremos o novo texto, que ainda passará pelo Comcidade antes de ser encaminhado para aprovação da Câmara Municipal”, detalhou o secretário da pasta, reforçando que o trabalho em curso visa potencializar o crescimento de Anápolis.

Pauta foca desenvolvimento e sustentabilidade