Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Parque JK é o primeiro a receber trabalho de força-tarefa

09/01/2018 12h06 - Atualizado em 09/01/2018 12h09

Parque JK é o primeiro a receber trabalho de força-tarefa

Serviço de manutenção dos parques recebe reforço

Interagindo em torno das demandas da população, várias secretarias municipais estão atuando em conjunto para resolver os problemas de maneira mais rápida e sincronizada. Sob orientação do prefeito Roberto Naves, uma força-tarefa foi montada para agir nos parques da cidade. O primeiro é o JK, no Bairro JK Nova Capital.

E o trabalho já começou. Ao redor do parque, uma frente de serviços da secretaria de Obras e Serviços Urbanos já realizou o tapa-buracos. Dentro, uma outra vai iniciar a qualquer momento os reparos na iluminação. Nesta terça-feira, 9, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza a capina e a raspagem do piso paver e, logo depois, a poda da copa das árvores, para facilitar a iluminação.

A CMTT realizou a sinalização horizontal em todas as vias que ficam nas imediações e vai revitalizar a sinalização de orientação ao público, além de pintar a pista de caminhada. Nos arredores, nove pontos de ônibus foram reformados, com três deles recebendo abrigo.

O Observatório Municipal de Segurança vai realizar a vigilância, por meio da Guarda Patrimonial e desenvolver estudos para o projeto de vídeomonitoramento. A Secretaria Municipal de Esportes vai desenvolver programas para a ocupação do espaço público pela comunidade, por meio da prática esportiva.

Na segunda-feira, 8, os titulares das secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Esportes, Desenvolvimento Econômico, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e Observatório Municipal de Segurança se reuniram para estabelecer as ações de revitalização do parque. Depois dele, todos os outros parques da cidade receberão o mesmo tratamento.

Parque JK é o primeiro a receber trabalho de força-tarefa