Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Parque da Matinha está em reforma

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

19/09/2019 17h26 - Atualizado em 19/09/2019 17h41

Parque da Matinha está em reforma

Com suas particularidades e tradicionalismo, parque vai abrigar o Prefeitura Kids

Foto: Renato Lopes - Dircom

São impressionantes 121.412 metros quadrados de área, com ênfase para os 2.478 metros quadrados de pista. Essas são as dimensões do Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo, conhecido como Parque da Matinha, no Setor Maracanã – cuja estrutura está sendo toda revitalizada. O trabalho tem prazo de entrega, 12 de outubro – quando são esperadas milhares de crianças para participarem do Prefeitura Kids.

O parque é bastante diversificado. Além da área verde, existem as pistas de caminhada, arenas, um mirante e quadras poliesportivas. O local, onde tradicionalmente é realizada a festa do Dia das Crianças – está recebendo mão de obra de 30 homens. As passarelas que dão o caminho para o interior do parque serão revitalizadas. Além do trabalho de paisagismo. “É um prazer trabalhar nesse lugar tradicional e teremos uma grande compensação, com a vinda de famílias inteiras para curtir o Prefeitura Kids”, diz o secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles.

As calçadas e meio-fios serão refeitos, proporcionando maior segurança para aqueles que as utilizam. Para os esportistas, serão trocados os alambrados das quadras poliesportivas e refeitas as marcações. Para os adeptos da academia ao ar livre, nada de preocupação. “É um trabalho de parceria para deixar tudo em excelentes condições”, diz o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda.  Ah, tudo irá receber uma boa demão de pintura, sem faltar a iluminação com lâmpadas de LED – mais econômicas e funcionais.

Brinquedos mecanizados
No passado, um dos principais atrativos do parque eram os brinquedos mecanizados, mas, devido à falta de conservação ao longo dos anos, não estavam em condições de uso. Para manter a segurança da população, a Prefeitura de Anápolis interditou e abriu uma licitação para a reforma, porém nenhuma empresa mostrou interesse.

Parque da Matinha está em reforma