Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Paratletas são recebidos no gabinete do prefeito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

29/11/2019 16h03 - Atualizado em 29/11/2019 16h07

Paratletas são recebidos no gabinete do prefeito

Anápolis conquistou sete medalhas nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Nesta sexta-feira, 29, o prefeito Roberto Naves recebeu em seu gabinete os paratletas do programa Esporte em Ação que participaram das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, entre os dias 18 e 23 de novembro. Juntos, Gabriel Zafra (natação), Alan Wallison (natação), Michel Gontijo (bocha), Maycon Douglas (futebol de sete) e Marcos Vinícius (atletismo), trouxeram sete medalhas para Anápolis.

Destaque da natação com quatro medalhas conquistadas, Alan Wallison Pereira Aguiar adorou o encontro. ‘‘É bom estar aqui com meus amigos e conversar com o prefeito. Representar Anápolis e ter esse reconhecimento é muito importante para nós. Quero agradecer a todos que me ajudaram e aos meus professores que estiveram comigo em todos os momentos’’, disse.

E o bate-papo com o prefeito Roberto Naves foi descontraído. ‘‘Fui professor durante 16 anos. Nunca acreditei que exista um aluno de escola mais inteligente que o outro. Existem aqueles que são mais determinados e focados, esses se sobressaem. No esporte não é diferente, determinação é o segredo. Assim os objetivos são alcançados’’, disse.

O secretário de Esportes, Karim Abrahão, e a diretora de Esportes, Simone Pereira, acompanharam o encontro entre o prefeito e os atletas e afirmaram que o momento que o esporte paralímpico vive em Anápolis é único.

Já coordenador da Azápolis (Associação Zatopek de Atletismo de Anápolis), Marcos Bonfim, reforçou a importância da parceria entre as pastas de Educação e Esporte. ‘‘São coirmãs e trabalham na mesma linha, localizando talentos e moldando para uma melhor representação de nossa cidade. E os resultados obtidos nas competições nacionais mostram que estamos no caminho certo", completa.

Paratletas:

1 - Gabriel Zafra (Natação) – 14 anos / Esporte em Ação (classificação funcional S8) / Medalhas: duas medalhas de ouro (50 metros borboleta e 50 metros livre), além de um bronze no revezamento 4x25 livre.

2 - Alan Wallison Pereira Aguiar (Natação) – 14 anos / Esporte em Ação (classe funcional S5) / Medalhas: um ouro (50 metros peito), duas pratas - 50 metros costa e 50 metros livre - e um bronze no revezamento 4x25 livre

3 - Michel Gontijo (Bocha) – 16 anos / Esporte em Ação (classificação funcional BC4)

4 - Maycon Douglas Barata Luz – 15 anos / APAE Anápolis (modalidade futebol de sete para jovens com paralisia cerebral)

5 - Marcos Vinicius Palmier de Andrade (Atletismo) – 13 anos / Azápolis (Associação Zatopek de Atletismo de Anápolis), (classificação funcional T 20)