Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Oportunidade de qualificação gratuita para empreendedores

30/05/2019 11h49 - Atualizado em 30/05/2019 11h58

Oportunidade de qualificação gratuita para empreendedores

Prefeitura de Anápolis também disponibiliza uma série de serviços sem nenhum custo ao empresário

Já estão programados seis novos cursos gratuitos, em junho, voltados ao microempreendedor anapolino. A qualificação é oferecida no âmbito do projeto Fábrica de Empreendedor, da Prefeitura de Anápolis, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com diversas instituições, como o Sebrae e a Universidade Estadual de Goiás.

Gestão empresarial é o tema da primeira capacitação de junho, também serão realizados cursos de elaboração de plano de negócios, análise de mercado, formação do preço de venda, incremento de fluxo de clientes, entre outros. Confira programação abaixo ou clique aqui. As inscrições podem ser feitas por telefone ou na sede da Fábrica de Empreendedor -- das 7 às 19 horas --, no Feirão Coberto do Bairro Jundiaí (Rua Visconde de Taunay, nº 380. Telefone: 3902-1057. E-mail: semdeat@anapolis.go.gov.br.

Oportunidade: Programa de Incubação de Empresas

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de empreendimentos para o Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás.

O processo de incubação é tanto voltado para pessoas físicas – que tenham ideias de negócios e precisam validar a viabilidade técnica, econômica e mercadológica –, quanto para empresas já existentes, que queiram desenvolver projetos, produtos ou serviços inovadores, encontrando na incubadora ambiente propício ao desenvolvimento de novas propostas que estabelecem a inovação como diferencial mercadológico.

O objetivo do edital é apoiar a criação, o incremento e a consolidação de empreendimentos inovadores (projetos ou empresas), oferecendo suporte ao seu desenvolvimento nos eixos: empreendedor, tecnológico, de capital, de mercado e de gestão. O edital é aberto a toda comunidade. Para se inscrever, o empreendedor deve acessar o site www.inovacentro.ueg.br.

As inscrições vão até o dia 19 de junho. Para tirar dúvidas e explicar os detalhes do edital do programa, a UEG realiza workshop no dia 3 de junho. Informações: (62) 3328-1170.

Sobre a Fábrica

Focada na potencialização de resultados, com ganhos de competitividade para as empresas anapolinas, a Fábrica coloca este público em contato com as realidades de mercado, alternativas operacionais e de gestão, otimização de tempo e recursos, além de oferecer aperfeiçoamento de processos internos de organização e controle. Mensalmente, são realizados mais de mil atendimentos em diversos pontos da cidade, todos os serviços são gratuitos.

Os pontos de atendimento da Fábrica são:

Sede da Fábrica de Empreendedor -- das 7 às 19 horas --, no Feirão Coberto do Bairro Jundiaí (Rua Visconde de Taunay, nº 380. Telefone: 3902-1057. E-mail: semdeat@anapolis.go.gov.br

Mercado Municipal -- R. Gen. Joaquim Inácio - St. Central.

Mercado do Produtor -- Av. Pres. José Sarney, 150 - St. Sul Jamil Miguel.

Sede da Acia -- R. Manoel D'abadia, 335 - St. Central.

Serviços gratuitos da Fábrica do Empreendedor:

➢Orientação, abertura e baixa de MEI.

➢Informações sobre vigilância sanitária e sobre alvará de funcionamento.

➢Pesquisa de CNPJ, CEP e título de eleitor.

➢Emissão de multas, boletos, declarações e códigos de acesso.

➢Alteração de dados e parcelamento.

➢Isenção de taxas de INSS.

➢Orientação para acesso a serviços e créditos financeiros.

➢Orientação para benefícios previdenciários (aposentadoria por idade, salário

maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão, aposentadoria por invalidez e pensão

por morte).

➢Atendimentos de feirantes permissionários.

Benefícios aos empreendedores de Anápolis:

➢Atendimento completo ao empreendedor, auxiliando na formalização, regularização, capacitação e acompanhamento durante a organização do negócio.

➢Capacitação de novos empreendedores que estão fora do mercado de trabalho e queiram empreender.

➢Qualificação de empreendedores através da oferta de cursos com certificação, em parceria com a UEG – Universidade Estadual de Goiás, Sebrae, Itego, Senar e Sindicato Rural.

➢Oferta de consultorias dirigidas através do programa de mentoria à distância da PROIN-UEG.

➢Acompanhamento dos empreendedores por alunos de graduação em Administração, orientados por professores e executado via WhatsApp.