Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Novos gestores da rede municipal serão empossados

09/01/2018 15h10 - Atualizado em 09/01/2018 16h21

Novos gestores da rede municipal serão empossados

Solenidade acontece na quinta-feira, 11, às 19h30, no Teatro Municipal

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove na quinta-feira, 11, a solenidade de posse dos novos gestores das unidades escolares da rede municipal de educação, no Teatro Municipal, a partir das 19h. Os 101 novos gestores (eleitos, reeleitos ou indicados) exercerão mandato durante o biênio 2018/2019.

O processo eleitoral aconteceu no dia 24 de novembro de 2017 em 76 escolas e Cmeis da cidade. Foi um processo democrático, em que todos exerceram seu direito de escolha contribuindo para o fortalecimento da educação no município, por meio da participação de toda a comunidade escolar.

Cerca de 40 mil pessoas participaram diretamente do processo eleitoral, entre pais, alunos dos 5º aos 9º anos, servidores administrativos e professores que, a partir de análise de planos de ações dos candidatos, puderam exercer seu direito e escolher a melhor opção para a sua comunidade.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, destacou a lisura com que as eleições foram conduzidas e parabenizou os novos gestores. "Esse processo eleitoral muito favorece o debate democrático no ambiente escolar, aproximando a comunidade e a gestão para que, juntos, atuem comprometidos com o desenvolvimento dos alunos", disse. Para ver a lista dos gestores que serão empossados, clique aqui.