Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Novas formandas na área

04/11/2019 07h39 - Atualizado em 04/11/2019 07h40

Novas formandas na área

Prefeitura segue qualificando população

Mais uma turma de corte e costura se encerrou nesta sexta-feira (1º), no Centro de Formação (Cenfor) do Residencial das Flores. O curso é ofertado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Foram 16 mulheres que receberam seus certificados e estão qualificadas para o mercado de trabalho. Ordelice Gomes da Silva, uma das novas formandas, enfatizou a importância da qualificação na vida de uma pessoa. "Quero agradecer em primeiro lugar a primeira-dama por esse lindo trabalho que ela fez de oferecer o curso de costureira pra gente, pra mim é muito gratificante, porque eu aprendi muito. Hoje eu já posso dizer que sou costureira", destacou.

Já Maria Gildete, está fazendo o seu segundo curso no Cenfor. "Fiz o curso de modelagem e foi muito bom, tenho que agradecer esse empenho da Prefeitura e apoio às mães, donas de casa, para as mulheres em geral, é um curso muito proveitoso", concluiu.

Este é um dos cursos oferecidos pelo Cenfor, onde mais de 6,7 mil jovens e adultos já se qualificaram em áreas voltadas à prestação de serviços, comércio e indústria. Quer se qualificar? Procure o Cenfor ou o Espaço da Oportunidade (Rua Senador José Lourenço Dias esquina com a Avenida Goiás). Para mais informações pelo telefone (62) 3902-1514.