Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Novas caixas d’água são instaladas em unidades escolares

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/12/2019 18h18 - Atualizado em 16/12/2019 16h17

Novas caixas d’água são instaladas em unidades escolares

Investimento colabora na melhoria do abastecimento de água das escolas

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu R$ 216.589,00 na melhoria do abastecimento de água das unidades escolares da rede municipal de ensino, com a compra de 15 novas torres de caixas d’água de cinco mil litros para a substituição em unidades que necessitavam, por conta da deterioração do tempo. A compra acontece em sintonia com a manutenção e limpeza dos sistemas de abastecimento já existentes nas demais unidades. 
 
A gestora da Escola Municipal Professor Ernst Heeger, Flávia Fernanda de Souza Silva, falou sobre os benefícios aos alunos e para a unidade. “Trouxe mais qualidade na água oferecida nos bebedouros, para a merenda escolar, evitou desperdício, por que a caixa antiga não era de bom material como a atual. Foi um ganho para as escolas que receberam esse benefício, foi apreciado pela comunidade escolar”, disse.
 
As unidades beneficiadas foram: Escola Municipal Walmir Bastos Ribeiro, Escola Municipal Prof° Ernst Heeger, Escola Municipal Deputado José de Assis, CMEI Cristiane Alves de Almeida Peixoto, Escola Municipal Waldy Cecílio, Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz, Escola Municipal Walter Beze, CMEI Paulo Freire, Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim, Escola Municipal Elzira Balduíno, Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga, Escola Municipal Jerônimo Vaz, Escola Municipal Senador José Lourenço Dias, Escola Municipal Lions Anhanguera.