Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mostra pedagógica na Escola de Artes Oswaldo Verano

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

02/07/2019 13h18 - Atualizado em 02/07/2019 13h22

Mostra pedagógica na Escola de Artes Oswaldo Verano

Exposição de trabalhos continua aberta para visitantes até o final deste mês

Foto: Paulo Giovanni

A abertura da Mostra Pedagógica da Escola de Artes Oswaldo Verano (Eaov) aconteceu na noite da última sexta-feira, 28, as obras continuam em exposição até o fim deste mês. O momento contou com um clima de festa junina e uma homenagem ao aluno que foi premiado em concurso nacional. Em Anápolis, o ensino artístico municipal tem um momento especial para celebrar os frutos do que foi trabalhado a cada semestre. A Eaov é uma unidade da Prefeitura, gerida pela Secretaria Municipal de Cultura.

O encerramento do semestre contou com a abertura da Mostra Pedagógica, em um clima bastante diferente. A Escola foi enfeitada com adereços juninos para receber os alunos e seus familiares. Parte dos integrantes da Orquestra de Violeiros de Anápolis e catireiros do distrito de Joanápolis se apresentaram. Uma grande mesa com comidas típicas de festas juninas foi montada para todos para o evento. Nos locais de exposição, estiveram trabalhos de pinturas em carvão, tela, lápis e também esculturas.

Para a coordenadora Rileme Soares, a participação de familiares e amigos dos alunos é o retrato do trabalho desenvolvido nos últimos semestres, tornando cada vez mais rara a desistência de alunos. “Neste ano tivemos, pouquíssimas desistências e este momento da abertura da exposição demonstra isso’, declara Rileme. Atualmente a Eaov conta com 410 alunos matriculados e o conjunto de ações com oficinas e exposições, de 2018 para este ano, chegou a marca das duas mil pessoas.

Homenagem
A ocasião foi marcada pela homenagem ao aluno da Eaov, Victor Fellipe, que recentemente ganhou o 3º Concurso de Desenhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Entre 450 trabalhos ele foi selecionado e eleito com votação pública. Além de estar na Eaov, Victor estuda na Escola Municipal Clóvis Guerra, na Vila Jaiara.

“Desde pequeno gosto de desenhar, porém a partir de 2015 consegui uma vaga na Eaov em que aprendi as técnicas e tudo o que sei”, conta Victor. Na abertura da Mostra, Victor recebeu um presente de professores e colegas que são materiais para o período do próximo semestre em que ele cursará na Eaov.

A diversificação das ações da Escola, para além das aulas, e o aprimoramento do ensino tem sido dois fatores que marcam a Eaov. “A conquista do Victor é de total mérito dele, porém seu exemplo nos indica a excelência do trabalho de professores e servidores no desafio de avançar na qualidade do ensino artístico oferecida pelo Poder Público,” destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.  

Serviço
Mostra Pedagógica do 1º semestre de 2019
Data: Até dia 30 de julho – segunda à sexta-feira
Horários: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: Escola de Artes Oswaldo Verano – Rua 14 de julho esquina com a Av. Goiás, Centro
Entrada gratuita

Mostra pedagógica na Escola de Artes Oswaldo Verano