Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mostra de Teatro de Anápolis recebe inscrições até 7 de junho

11/05/2018 15h30 - Atualizado em 14/05/2018 09h01

Mostra de Teatro de Anápolis recebe inscrições até 7 de junho

A vigésima sexta edição do evento oferece R$ 32 mil em prêmios para os grupos selecionados

A Mostra de Teatro de Anápolis chega à sua 26ª edição abrindo as portas para grupos da cidade e de todo o País. As inscrições começam neste sábado, 12, e vão até o dia 7 de junho. Dentre os candidatos, serão selecionados oito espetáculos, dos quais dois ou mais apresentados por companhias anapolinas. Cada um deles recebe premiação no valor de R$ 4 mil.O evento é uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, executado com recursos do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás (FAC) e da Caixa Econômica Federal.

As inscrições, nas categorias espetáculos de rua ou de palco, serão feitas exclusivamente online e são gratuitas. O endereço para se inscrever e buscar mais informações é o www.teatro.anapolis.go.gov.br/mostradeteatro. O evento, neste ano, acontece entre os dias 27 de junho e 1º de julho. “Nos últimos anos, a administração municipal tem estimulado o aumento de companhias criadas na cidade e a receptividade frequente de espetáculos da cena nacional”, aponta o secretário municipal de cultura, Erivelson Borges.

Trajetória

A Mostra de Teatro, evento criado em 1983, apresenta-se como um instrumento de fomento e valorização da produção cênica, a partir do interior goiano para o País. O evento é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos, desenvolver a cultura teatral, revelar talentos e promover o intercâmbio artístico-cultural.

A longevidade histórica da Mostra se dá pela importância no calendário cultural da cidade, por abrir espaço para a produção de grupos teatrais e por desempenhar um papel importante no fortalecimento das artes cênicas no Planalto Central. Para os anapolinos é uma oportunidade de ganho na formação cultural e crítica da comunidade local.