Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Moradores em situação de rua recebem atendimento no Centro Pop

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

16/08/2017 17h59 - Atualizado em 22/08/2017 15h37

Moradores em situação de rua recebem atendimento no Centro Pop

Vacinação, distribuição de preservativos e orientações sobre saúde bucal foram alguns dos serviços oferecidos

Os caminhos percorridos foram diferentes, mas todos dividem, hoje, o mesmo destino e contam com o mesmo ponto de apoio – o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua ou Centro Pop -, onde ações de atenção básica à saúde foram realizadas nesta quarta-feira, 16. Vacinação, distribuição de preservativos e orientações sobre saúde bucal foram os atendimentos oferecidos às pessoas que frequentam o Centro Pop, graças a uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde.

Segundo a titular da Diretoria de Políticas Públicas de Proteção Social Especial, Erizânia Freitas Lobo, ações como essa são realizadas regularmente com o intuito de garantir que as pessoas em situação de rua tenham acesso a serviços básicos. Acompanhando a atividade, a primeira-dama Vivian Naves e a secretária de Saúde, Luzia Cordeiro, puderam conhecer muitas histórias e assistir a uma apresentação de música.

Passam pelo Centro Pop, diariamente, cerca de 30 pessoas que moram nas ruas da cidade. Lá elas podem se alimentar – são oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar -, tomar banho e lavar suas roupas e, ainda, descansar. Também é oferecido atendimento psicológico e encaminhamentos diversos. Para acesso aos serviços as pessoas podem ir diretamente à unidade.

O Centro Pop fica na Rua General Joaquim Inácio, em frente ao Terminal Urbano. O atendimento é realizado todos os dias da semana, sem interrupção. O telefone para contato é o 3902-2554.