Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Milhares de crianças recepcionam Papai Noel e ganham presentes

03/12/2018 11h19 - Atualizado em 03/12/2018 11h35

Milhares de crianças recepcionam Papai Noel e ganham presentes

Brinquedos foram distribuídos em evento realizado pela Prefeitura e Organização das Voluntárias de Goiás

Milhares de meninos e meninas, acompanhadas de seus responsáveis, compareceram ao Ginásio Internacional Newton de Faria na manhã do sábado, 1º, para receber os presentes trazidos pelo ‘Papai Noel’, que desceu por uma corda afixada no teto do espaço, para delírio da criançada. Elas vieram de todos os setores da cidade, transportadas gratuitamente por ônibus cedidos pela Prefeitura e parceiros para recepcionar o ‘bom velhinho’ e com a expectativa de voltar para casa levando um brinquedo novo. Ganharam bolas de futebol e vôlei, boneca, quebra-cabeça, kit chá e caminhão-caçamba.

A distribuição de brinquedos é uma das atividades da Prefeitura na programação Natal de Coração 2018 e esteve sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social a execução do trabalho de recepção das crianças e a entrega dos presentes. Mais de 100 funcionários cumpriram essas tarefas, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Eerizânia Freitas Lobo. Segundo ela, mais de dez mil unidades foram doadas pelo Governo do Estado/Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para distribuição na cidade.

Os brinquedos que restaram serão encaminhados a instituições beneficentes que abrigam crianças e aos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia.

O prefeito Roberto Naves destacou que o evento, mais que um momento de entrega de brinquedos, é uma ação de alcance social cujo principal objetivo é dar alegria às crianças. “Se conseguimos fazer com que esse objetivo fosse alcançado, cumprimos nossa missão”.

O prefeito ressaltou que toda a programação preparada pela Prefeitura, com a Caravana Natal de Coração, que está percorrendo 25 locais – entre bairros e distritos - busca dar ao anapolino não só opções de lazer, mas a oportunidade de confraternizar-se em ambientes seguros, bem cuidados e com apresentações que reforcem a verdadeira mensagem do Natal: amor e fraternidade.

Milhares de crianças recepcionam Papai Noel e ganham presentes