Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ CMTT participa de seminário em Brasília

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

03/12/2019 17h08 - Atualizado em 03/12/2019 17h30

CMTT participa de seminário em Brasília

Seminário de Segurança Viária - “Vida sobre duas rodas” aconteceu entre os dias 2 e 3 de dezembro

Com intuito de trazer melhorias para o trânsito da cidade e reduzir o número de acidentes, representantes da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) participaram do Seminário de Segurança Viária - “Vida sobre duas rodas”, que aconteceu em Brasília, entre os dias 2 e 3 de dezembro.  O evento, realizado pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), teve como objetivo promover o debate sobre a importância da segurança viária.

O diretor de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Anápolis, Idam Brandão, explicou que o seminário foi uma oportunidade para os educadores criarem diretrizes de segurança para os motociclistas. “Juntos, órgãos públicos, instituições de ensino e empresas privadas discutiram ideias que vão impactar positivamente o trânsito e assim diminuir o índice de acidentes na cidade”, contou.

Durante o encontro, aconteceram debates entre especialistas sobre engenharia, educação para o trânsito, fiscalização e atendimento pós-acidente. No primeiro dia, os trabalhos foram divididos em três etapas: workshop preparatório, formação dos grupos e confecção do documento final.

Na primeira etapa, cinco especialistas de cada eixo temático se reuniram para alinhar o tema a ser discutido. Logo depois, os grupos se juntaram a eles para apresentar propostas de consolidação dos trabalhos iniciados. Por último, foi confeccionada a “Carta de Intenções” – um documento que propõe soluções imediatas para cada um dos eixos temáticos do seminário.