Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Meio ambiente também é coisa de criança

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

20/11/2019 16h07 - Atualizado em 20/11/2019 16h40

Meio ambiente também é coisa de criança

Teatro e oficina de plantio de sementes fazem parte do trabalho que será apresentado no CEI Betesda nesta quinta-feira, 21

Uma professora joia, uma contadora de histórias muito engraçada e 100 meninos e meninas de até seis anos de idade. Um encontro assim só pode acabar em muita brincadeira, certo? Sim, mas também em importantes orientações sobre a necessidade dos cuidados com a natureza. E é isso que vai acontecer na manhã desta quinta-feira, 21, no CEI Betesda Jardim Primavera, com mais uma edição do projeto de conscientização realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Anápolis.

A programação começa às 8h30 com um teatrinho interativo apresentado pela contadora de histórias Fernanda Vasconcelos, seguido de um bate-papo cheio de informações com a professora Shirley Ribeiro, do núcleo de educação da Diretoria de Gestão Ambiental. Mas, as atividades não param por aí. Para fechar o encontro com chave de ouro, as crianças participam de uma oficina de plantio de sementes. “Elas vão plantar, levar o vasinho para casa e cuidar das mudinhas. Uma experiência certamente muito interessante”, diz Shirley.

Já na próxima terça-feira, 26, às 8h30, o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente será levado ao CMEI Gracinda Maria Silva, no Bairro São Carlos. Lá outras 120 crianças vão participar das ações e receber muitas dicas sobre como preservar a natureza, novamente com a contadora de histórias Fernanda Vasconcelos e a professora Shirley Ribeiro.

Importância
Para o titular da pasta do Meio Ambiente em Anápolis, a consciência ambiental precisa ser construída no dia a dia, desde a infância, e é este o objetivo do trabalho desenvolvido nas unidades de ensino da cidade. “Trata-se de uma questão cultural, de educação, e queremos levar informações e orientações às nossas crianças”, explica Jakson Charles.