Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Meio Ambiente intensifica podas e roçagem

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

20/12/2019 15h37 - Atualizado em 20/12/2019 15h43

Meio Ambiente intensifica podas e roçagem

Equipes atuam em praças, parques e canteiros centrais; trabalho vai até janeiro e inclui plantio de árvores e flores

Foto: Renato Lopes - Dircom

Pelo menos 60 homens participam da força-tarefa criada pela Prefeitura de Anápolis para intensificar os serviços de roçagem, poda e plantio nos espaços públicos da cidade. Nesta sexta-feira, 20, as equipes se concentraram nas avenidas Presidente Kennedy – a partir da Praça dos Romeiros - e Fernando Costa. O trabalho na região inclui ainda o parque o trevo de acesso à Vila Jaiara, e deve ser concluído na segunda-feira, 23.

Conforme o cronograma da força-tarefa, a sexta-feira também será de atividades na Praça 31 de Julho (da Câmara Municipal), em bairros da região norte e no Parque da Cidade – estes com roçada mecanizada –; nas avenidas Angélica e Dona Elvira, com reparos de meio-fio; e na região central, com capina. “Estamos atuando em vários pontos da cidade simultaneamente. A ideia é atender todos os espaços públicos de Anápolis até o dia 3 de janeiro, quando está previsto o encerramento desse nosso mutirão”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Jakson Charles.

O titular da pasta explica que o reforço no serviço é motivado pelos reflexos das chuvas, que aceleram o crescimento do mato e, em alguns casos, destroem jardins e canteiros de flores. “Procuramos atuar de forma flexível, entendendo as necessidades específicas de cada período do ano”, explica Jakson Charles.