Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de três toneladas de alimentos são entregues a entidades beneficentes

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/10/2018 12h09 - Atualizado em 17/10/2018 11h22

Mais de três toneladas de alimentos são entregues a entidades beneficentes

Os alimentos arrecadados na 5ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua foram distribuídos para 21 instituições da cidade

Foto: Carlos Past - Secretaria de Esportes

Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Esportes, realizou a entrega dos alimentos arrecadados na 5ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que aconteceu no dia 30 de setembro. Foram 3,4 toneladas de arroz, feijão e óleo, entre outros produtos, que irão colaborar com o serviço que é prestado pelas 21 entidades filantrópicas que foram beneficiadas nesta edição.

A chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sonaly Lande, é responsável pela entrega das doações. Para ela, as parcerias são fundamentais neste projeto, além de ser um verdadeiro exemplo de boas iniciativas para a sociedade contemporânea. “Os atletas estão praticando esporte, buscando ter qualidade de vida e, ao mesmo tempo, ajudam matando a fome do outro. Tenho visto que o número de atletas tem aumentado e pessoas também que não são atletas, mas que querem participar”, disse Sonaly.

A sexta etapa do circuito acontece no Parque Ipiranga, no dia 21 de outubro. As inscrições estarão abertas até o próximo domingo, 14, e devem ser feitas no site www.centraldacorrida.com.br.

Circuito Anapolino de Corrida de Rua

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, é um incentivo à prática da atividade física e à divulgação do atletismo na cidade. O evento é organizado em oito etapas que acontecem ao longo do ano, com percurso de cinco quilômetros, sempre em um bairro diferente.  As premiações são feitas em medalhas, troféus e dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, masculino e feminino geral, e também por faixa etária – doze no total -, e para os primeiros, segundo e terceiros lugares, masculino e feminino.

O circuito vem se destacando a cada ano e, hoje, está consolidado no calendário esportivo da cidade. Para os atletas de elite, aqueles que se dedicam profissionalmente às competições, sendo uma oportunidade para ganhar posições e se preparar para disputas regionais e nacionais. Para os que buscam na atividade física a superação de desafios, mais saúde e qualidade de vida, é uma opção imperdível. Podem participar homens e mulheres organizados em equipes ou de forma avulsa.

Entidades filantrópicas beneficiadas:

Associação Grêmio Anapolina

Pastoral da Criança

Igreja Universal

Paróquia São João Batista

Conf. São Contardo Ferrini

Conf. Santa Rita de Cássia

Conf. Santa Rosa de Lima

Creche Sagrada Família

Príncipe da Paz

Comunidade Batista Sol E Luz

Clínica Viva Bem

Esperança Masculino

Associação Dorcas

Aldeia da Paz

Novo Nascimento

Projeto Amar

Serapião Ribeiro

Apoio Desafio Jovem

Igreja Presbiteriana Central

Albergue Bom Samaritano

Missão Nova Vida