Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de três toneladas de alimentos são entregues a entidades beneficentes

11/10/2018 12h09 - Atualizado em 17/10/2018 11h22

Mais de três toneladas de alimentos são entregues a entidades beneficentes

Os alimentos arrecadados na 5ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua foram distribuídos para 21 instituições da cidade

Foto: Carlos Past - Secretaria de Esportes

Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Esportes, realizou a entrega dos alimentos arrecadados na 5ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que aconteceu no dia 30 de setembro. Foram 3,4 toneladas de arroz, feijão e óleo, entre outros produtos, que irão colaborar com o serviço que é prestado pelas 21 entidades filantrópicas que foram beneficiadas nesta edição.

A chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sonaly Lande, é responsável pela entrega das doações. Para ela, as parcerias são fundamentais neste projeto, além de ser um verdadeiro exemplo de boas iniciativas para a sociedade contemporânea. “Os atletas estão praticando esporte, buscando ter qualidade de vida e, ao mesmo tempo, ajudam matando a fome do outro. Tenho visto que o número de atletas tem aumentado e pessoas também que não são atletas, mas que querem participar”, disse Sonaly.

A sexta etapa do circuito acontece no Parque Ipiranga, no dia 21 de outubro. As inscrições estarão abertas até o próximo domingo, 14, e devem ser feitas no site www.centraldacorrida.com.br.

Circuito Anapolino de Corrida de Rua

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, é um incentivo à prática da atividade física e à divulgação do atletismo na cidade. O evento é organizado em oito etapas que acontecem ao longo do ano, com percurso de cinco quilômetros, sempre em um bairro diferente.  As premiações são feitas em medalhas, troféus e dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, masculino e feminino geral, e também por faixa etária – doze no total -, e para os primeiros, segundo e terceiros lugares, masculino e feminino.

O circuito vem se destacando a cada ano e, hoje, está consolidado no calendário esportivo da cidade. Para os atletas de elite, aqueles que se dedicam profissionalmente às competições, sendo uma oportunidade para ganhar posições e se preparar para disputas regionais e nacionais. Para os que buscam na atividade física a superação de desafios, mais saúde e qualidade de vida, é uma opção imperdível. Podem participar homens e mulheres organizados em equipes ou de forma avulsa.

Entidades filantrópicas beneficiadas:

Associação Grêmio Anapolina