Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de 9 mil inscritos no concurso público da educação

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

04/12/2019 14h33 - Atualizado em 04/12/2019 14h50

Mais de 9 mil inscritos no concurso público da educação

São 150 vagas para ampliar o número de docentes na rede municipal de ensino

Foi encerrado na última semana o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Anápolis, que irá contratar 150 pedagogos para atuarem na rede municipal de ensino. Ao todo, foram contabilizados 9.317 inscritos. As vagas ampliarão o número de docentes da rede municipal, atendendo as novas unidades escolares que serão inauguradas, além de cobrir déficits dos professores que estão se aposentando.

A prova será aplicada no dia 19 de janeiro de 2020. A remuneração varia de R$ 2.538,85 (30 horas) a R$ 3.395,92 (40 horas). O certame será composto por duas etapas: prova objetiva e de títulos. A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, abordando Conhecimentos Gerais e Específicos, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia e História de Anápolis.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Alex Martins, o concurso público para a contratação de novos pedagogos vai fortalecer ainda mais a rede municipal de ensino. “O número expressivo de pedagogos, que buscam ingressar na educação municipal, reflete o reconhecimento à uma rede que todos os dias constrói uma educação de qualidade e transforma vidas. A realização do certame vai dar a oportunidade de agregarmos novos profissionais nesse processo de ensino aprendizagem, ampliando possibilidades”, disse.