Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de 40 mil pessoas devem votar nesta sexta-feira, 29

29/11/2019 11h49 - Atualizado em 29/11/2019 11h52

Mais de 40 mil pessoas devem votar nesta sexta-feira, 29

A votação conta com 85 candidatos que estão concorrendo à 78 novos cargos para gestão das unidades de ensino

Foto: Bruno Velasco - Dircom

Nesta sexta-feira, 29, mais de 40 mil pessoas devem participar da eleição que vai definir os próximos gestores da rede municipal de ensino de Anápolis. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a votação conta com 85 candidatos que estão concorrendo à 78 novos cargos voltados para gestão das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), biênio 2020/2021. As eleições acontecem em todas as unidades de ensino do município e dos distritos.

O processo eleitoral teve início às 7h15, com encerramento às 17h nas escolas da zona rural, e às 20h nas demais unidades. A votação acontece por meio de urnas eletrônicas, e o sistema é completamente digital, seguro e transparente. A apuração dos votos será feita no Planetário Digital de Anápolis, a partir das 20h, e o resultado será divulgado após às 21h.

O secretário municipal de Educação, AlexMartins, destacou que as eleições estão sendo conduzidas com transparencia e lisura. "Esse processo eleitoral favorece e muito o debate democrático no ambiente escolar, aproximando a comunidade e a gestão, para que, juntos, atuem comprometidos com o desenvolvimento dos alunos", afirmou. Para participar, o responsável pelo aluno deve levar documento original com foto.