Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de 3,8 mil atletas confirmados para a última etapa

25/11/2019 17h45 - Atualizado em 25/11/2019 18h39

Mais de 3,8 mil atletas confirmados para a última etapa

Última prova do ano será dia 14 de dezembro, com largada às 19h, no Ginásio Internacional Newton de Faria

Mais de 3,8 mil competidores confirmaram presença na 8ª etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, realizado pela Prefeitura de Anápolis. A última etapa da temporada 2019 está programada para o dia 14 de dezembro, com largada às 19h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, trajeto de 5 quilômetros. Confira os 500 ganhadores dos kits!

O Adriano José, da equipe de corrida Doutores Runners, falou sobre os benefícios do atletismo para a saúde. ‘‘Vemos um número crescente de obesidade, muitas pessoas até com depressão. A corrida de rua incentiva a todos a um melhor hábito de vida e bem-estar’’, disse. A Fernanda Caetano da Silva, da equipe Fernanda Fitness, está empolgada para correr a 8ª etapa.

De acordo com a Federação Goiana de Atletismo, a Corrida de Rua de Anápolis é o maior circuito público do Brasil. A cada etapa realizada, quase 5 mil competidores competem em bairros diferentes da cidade. Faça sua inscrição para a 8ª etapa!

A diretora de Esportes, Simone Aparecida Pereira, confirma que o retorno positivo da comunidade do atletismo e da sociedade como um todo à administração municipal e à Secretaria de Esportes, atesta que o trabalho está no caminho certo. “O segredo talvez seja fazer o que gostamos com comprometimento e respeito’’, conclui.

Premiação

As premiações aos vencedores aumentaram neste ano. No geral, passou para R$ 650, R$ 450 e R$ 350 (1º, 2º e 3º colocados); o mesmo para faixas etárias, R$ 100, R$ 80 e R$ 60, respectivamente. Premiação por equipe foi para R$ 450, R$ 350 e R$ 250.

Social

Lembrando que, nos últimos dois anos, o prefeito Roberto Naves tomou a iniciativa de agregar um benefício à competição. Cada prova transforma os competidores em agentes de promoção social. Isso porque, para participar, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados.

Toda arrecadação é entregue a entidades sem fins lucrativos e a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:

8ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Data: 14 de dezembro (sábado)

Horário: 19h (em ponto)

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria