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19/06/2020 13h45 - Atualizado em 19/06/2020 13h51

Mais de 1.500 consultas médicas no conforto e segurança de casa

Sistema por aplicativo de celular garante atendimento sem aglomerações

De um jeito prático, fácil e cômodo - que protege tanto o paciente e quanto o profissional de saúde durante a pandemia do coronavírus - a saúde de Anápolis não parou e os números comprovam. Desde o dia 1º de abril, quando foi lançado o Teleatendimento foram realizadas 1.528 consultas.

Tudo funciona de forma rápida e prática nas seguintes especialidades: ginecologia clínica; reumatologia e endocrinologia, além de clínica geral e nutrição. O agendamento é feito por meio do Zap da Prefeitura http://www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/ acessando o grupo de consultas. Os retornos de outras especialidades também podem ser feitos por vídeo, a depender do critério médico.

O profissional de saúde, dentro da unidade em que trabalha, liga para o paciente no horário agendando por meio de um aplicativo. A consulta é feita por vídeo e os exames, receitas e atestados são disponibilizados no dia seguinte no local de atendimento e podem ser buscados pelo paciente ou qualquer pessoa da família, maior de 18 anos e menor que 60 anos, com o cartão do SUS ou carteira de identidade do usuário em mãos.

Para a Isabel Pereira, 74 anos, moradora do Parque Brasília, o Teleatendimento em Consulta foi fundamental durante a pandemia, já que a aposentada faz parte do grupo de risco. "Precisava muito me consultar com um reumatologista. Além do medo de aglomeração ainda contava o fato da distância. Fiz a consulta, os exames e já tenho o retorno agendado. Tudo sem sair da minha casa", conta.

A saúde não pode parar e, mais uma vez, a Prefeitura colocou a tecnologia à disposição da população de forma segura e responsável. "Não podemos parar os atendimentos. No combate ao coronavírus, a Prefeitura já saiu à frente e, mais uma vez, colocou a tecnologia à disposição dos anapolinos de forma segura e responsável", destaca o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

Passo a passo do Teleatendimento em Consulta  

Agende no Zap da Prefeitura (grupo de exames);

- Fique atento ao celular no horário da consulta marcada, pois o médico vai ligar no seu celular por chamada de vídeo;

- Escolha um local sem nenhum barulho para melhor qualidade da consulta;

- Idosos e crianças devem estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos para que possa auxiliar o paciente e sanar as dúvidas com o médico;

- Receitas, atestados, encaminhamentos e pedidos de exames ficarão disponíveis na recepção da unidade em que foi feito o Teleatendimento no dia seguinte. O paciente ou qualquer pessoa da família, maior de 18 anos e menor que 60 anos, poderá buscar com o cartão do SUS ou carteira de identidade do usuário.